Ivan Lins faz show em São Roque no próximo sábado

Cantor se apresenta no Festival de Jazz que vai de 17 a 26 de maio

Por Cruzeiro do Sul

Ivan Lins tem mais de 50 anos de carreira e uma coleção de sucessos

O cantor Ivan Lins se apresenta em São Roque no próximo sábado (18). O show é parte do Festival de Jazz de São Roque que acontecerá entre os dias 17 e 26 deste mês. Esta é a terceira edição do evento, que oferece shows gratuitos em três lugares diferentes da cidade.

O coração do festival continuará pulsando na Brasital, que volta a ser o principal local do evento. Com dois palcos e uma praça de alimentação exclusiva, o centro cultural de São Roque espera receber grande público.

Este ano, segundo a organização, a programação expande seus horizontes e traz eventos para outros pontos da cidade, como a Praça da Matriz, Praça da República e o Sítio Santo Antônio.

O destaque da primeira semana do festival fica por conta da apresentação de Ivan Lins, ícone da música brasileira.

O evento também contará com a presença de músicos da cidade, além de nomes internacionais, com o músico argentino Rodrigo Dominguez (que se apresenta com seu trio no dia 25) e os integrantes da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros e refugiados Cubanos, Congoleses entre outros países.

Cantor, pianista e compositor

Com 50 anos de carreira, Ivan Lins deve levar a São Roque um repertório recheado de sucessos como “Lembra de Mim”, “Vitoriosa” e “Novo Tempo”. Lins, além de cantor, também é pianista e compositor.

Hoje com 78 anos, Lins surgiu como destaque no cenário musical brasileiro na década de 70, quando alcançou o segundo lugar no 5º Festival Internacional da Canção com a música “O Amor é o Meu País”. No mesmo Elis Regina lançou “Madalena”, composição que Lins assinou junto com Ronaldo Monteiro de Souza.

Seus primeiros trabalhos foram classificados como pop rock, com forte influencia norte-americana. Com o passar dos anos, entretanto, Lins se apropriou com maior intensidade de estilos nacionais e regionais como o samba, a bossa nova, xote e moda de viola.

Entrada gratuita

Assim como nas edições anteriores, todas as apresentações musicais serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Uma realização da Divisão de Cultura de São Roque, com o Apoio Cultural do Sesc, o Festival de Jazz 2024, reforça o compromisso da cidade em valorizar a cultura musical, destacando não apenas artistas locais, mas também talentos de todo o Brasil. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo www.saoroque.sp.gov.br.