Ação beneficente ‘Salve o Sul’ terá dois dias de shows

Artistas se apresentam no Allianz Parque. Ingressos estão à venda

Por Cruzeiro do Sul

Dupla Chitãozinho e Xororó participará da iniciativa

Com programação de dois dias, o festival beneficente Salve o Sul vai ocorrer nos dias 7 e 9 de junho, sexta a domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, e contará com grandes nomes da música brasileira, como Luísa Sonza, Lulu Santos, Pedro Sampaio, Ferrugem e vários outros artistas. O evento terá como objetivo arrecadar recursos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

Salve o Sul será realizado com o apoio da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) e com a união de diversos artistas. As apresentações serão no Allianz Parque, em São Paulo, e o valor dos ingressos vai reverter 100% em doações para as vítimas da catástrofe climática nas cidades do Rio Grande do Sul.

No dia 7 de junho, o festival terá a participação dos Amigos, apresentação que une Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. Já no dia 9, nomes como Luísa Sonza, Lulu Santos, Preta Gil, Pedro Sampaio e Glória Groove se apresentarão no evento.

Além disso, o festival contará com transmissão e cobertura da TV Globo e também do canal a cabo Multishow. Segundo a organização do festival, a receita gerada com os patrocínios das transmissões também vai reverter para organizações do sul. Os ingressos começaram a ser vendidos na terça-feira (14), na plataforma Eventim, sem taxa de conveniência. Os valores ainda não foram divulgados.

Rei

Já o cantor Roberto Carlos decidiu doar integralmente para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul a renda de seu show de Dia das Mães realizado na cidade de Santos, em São Paulo. A apresentação ocorreu no domingo, 12.

“A população do Rio Grande do Sul tem pressa. E, por conta dessa urgência, o cantor Roberto Carlos decidiu doar integralmente a renda do show em homenagem ao Dia das Mães”, explicou a assessoria do cantor, em nota enviada à imprensa.

O Rei já havia doado R$ 200 mil para a causa, mas compreendeu a urgência da situação, e decidiu doar o lucro de seu show em Santos, em vez de realizar um show beneficente posterior, como havia afirmado anteriormente. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)