Flip será realizada em outubro para alcançar mais estudantes

Por Cruzeiro do Sul

A tradicional Feira Literária acontece em Paraty, no Rio de Janeiro

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou ontem (17), a data da 22ª edição. O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de outubro, ocupando espaços públicos da cidade de Paraty, no Estado do Rio, com uma programação voltada a cultura, arte, educação e debates plurais

“Excepcionalmente, devido aos efeitos da pandemia, realizamos duas edições em novembro. Esta edição, antecipamos para outubro para facilitar essa transição e trazer a festa novamente para julho em 2025, período que é o DNA da Flip e o desejo do nosso público”, afirmou em comunicado Mauro Munhoz, diretor artístico do encontro.

A data escolhida coincide com a chamada “semana do saco cheio”, adotada por instituições de ensino brasileiras, o que possibilita maior participação de professores e estudantes, público assíduo da Flip.

Curadoria

Ana Lima Cecilio é a curadora desta edição. Formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Ana tem experiência de mais de 20 anos no mercado editorial, em edição, clubes do livro e curadoria literária. Passou por editoras como Cosac Naify, Globo Livros e Carambaia.

Também trabalhou como curadora da livraria online Dois Pontos, selecionando títulos para os clubes de leitura da marca. Ana pretende emprestar à curadoria um “olhar atento e direto ao público leitor - o que as pessoas andam lendo, quais autores e obras têm mobilizado encontros e discussões”, segundo o comunicado distribuído pela Flip. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)