História de cão que esperou por dono falecido estreia hoje

Terror "Hora do Massacre" também chega às telonas sorocabanas

Por Vanessa Ferranti

"Hachiko" é uma nova versão sobre o cão famoso por esperar o dono na estação de trem por dez anos

Você é aquela pessoa que gosta de um bom drama? Então, prepare o lencinho, pois este foi feito para emocionar. O filme “Hachiko: Para Sempre” estreia hoje (18) nos cinemas de Sorocaba. O longa é inspirado na história real do cão Hachiko — bichinho de estimação que acompanhava o seu dono até uma estação de trem e retornava ao local no fim do dia, no horário em que o homem voltava do trabalho. Quando o tutor morre, Hachiko continua seguindo a mesma rotina, diariamente, durante dez anos. Atualmente, na estação de trem de Shibuya, em Tóquio, no Japão, onde o caso aconteceu, existe uma estátua de bronze do cachorro em homenagem à lealdade do cão.

Essa é a terceira versão da história, famosa no mundo inteiro. O filme original — “Hachiko Monogatari” — foi lançado em 1987, no Japão. Já em 2009, a obra norte-americana “Sempre ao Seu Lado”, protagonizada por Richard Gere, ganhou destaque, com sucesso de bilheteria na época. Agora, em uma versão chinesa, o tutor do cachorro, que também é professor, é interpretado por Xiaogang Feng.

Hachiko nasceu em 1923 na cidade de Odate, província de Akita, local de origem da raça akita inu. A raça é considerada um ícone nacional no país desde 1931.

A estátua de Hachiko foi erguida em 1934. No entanto, durante a Segunda Guerra Mundial ela foi desmontada e o material reutilizado para a fabricação de armamentos. Após a guerra, a estátua foi reconstruída, em 1948.

Terror

Outra estreia da semana é o terror “Hora do Massacre”. A trama mostra a história de seis jovens ativistas e aborda temas contemporâneos. Para chamar a atenção para a crise ambiental, o grupo decide vandalizar uma loja de móveis, que apoia o desmatamento. Mascarados, eles se escondem no local e esperam o estabelecimento fechar, para assim, começar o protesto. No entanto, durante a ação, o grupo tem uma surpresa — a presença de um guarda de segurança enlouquecido e perturbador. Em um cenário de violência e terror, os jovens precisam lutar por suas vidas.

Pré-estreia

Algumas salas de cinema de Sorocaba exibirão “Deadpool e Wolverine” na próxima quarta-feira (24), em caráter de pré-estreia. O filme será lançado nacionalmente na quinta-feira (25). Na trama, o sarcástico Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds, se junta com um dos mais famosos mutantes de X-Men, encenado por Hugh Jackman.

Wade Wilson está em um momento de aparente calmaria ao lado da amada e seus amigos. Já Wolverine se recupera de seus ferimentos. De repente, ambos têm os caminhos cruzados. No início, saem algumas farpas, mas logo eles dão início à improvável aliança com o objetivo de enfrentar um inimigo em comum.

Esse é o primeiro filme do famoso anti-herói dos quadrinhos após a compra da Fox pela Disney. Com isso, também é a primeira obra de Deadpool que se passa no MCU — Universo Cinematográfico da Marvel. No trailer oficial disponibilizado pela franquia, é possível perceber que a trama será cheia de piadas, marca registrada de Deadpool.

A obra também conta, mais uma vez, com a interpretação da brasileira Morena Baccarin como Vanessa, namorada de Wade Wilson. A atriz já participou dos dois primeiros filmes de Deadpool, em 2016 e 2018.