‘Ainda Estou Aqui’ concorre em Veneza

Por Cruzeiro do Sul

Filme brasileiro tem Selton Mello e Fernanda Torres

O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor brasileiro Walter Salles e que conta com Fernanda Montenegro, Selton Mello e Fernanda Torres no elenco, foi indicado para a Competição Oficial da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A mostra se inicia em 28 de agosto, e dura até 7 de setembro.

Sendo o primeiro filme com produção Original Globoplay, “Ainda Estou Aqui” é inspirado em um livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre sua família, quando um relato de violência vivido pela personagem Eunice (Fernanda Torres) nos anos 1970, que precisa atuar no combate à ditadura depois da prisão do marido, abala as estruturas familiares. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

A indicação do longa para o Festival foi exibida nas redes sociais do Festival de Veneza, na terça-feira (23).

É a terceira vez de Walter Salles no Festival de Veneza. Conhecido por seu trabalho em “Central do Brasil”, que rendeu à Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar, o diretor também esteve presente em 2001, acompanhando a estreia de Abril Despedaçado, e em 2009, quando recebeu o prêmio Robert Bresson, pelo conjunto da sua obra. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)