‘Deadpool & Wolverine’ estreia oficialmente hoje
No longa, personagens formam uma aliança improvável para salvar seus mundos
O que acontece quando Wade Wilson, o icônico mercenário tagarela mais conhecido como Deadpool, une forças com o poderoso mutante Wolverine para salvar o mundo? Alguns telespectadores já descobriram ontem (24), com a pré-estreia do longa “Deadpool & Wolverine”, mas a estreia oficial nos cinemas de Sorocaba acontece hoje (25) e domina as salas da cidade.
Embora o anti-herói canadense estivesse decidido a desfrutar de uma vida normal e cívica com seus amigos, uma nova ameaça existencial surge e muda seus planos de repente. Wade Wilson, estrelado mais uma vez por Ryan Reynolds, volta ao clássico uniforme vermelho e, desta vez, com a ajuda relutante das famosas garras de adamantium de Wolverine, vivido por Hugh Jackman. Entre muitas piadas, os personagens formam uma aliança improvável para salvar seus mundos.
Esta é a primeira aventura de Deadpool no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após a compra da 20th Century Fox pela Disney em 2019 - os dois filmes solo anteriores do anti-herói foram feitos pelo antigo estúdio. A obra ainda marca a única grande estreia da Marvel Studios nos cinemas neste ano. Após uma sequência de longas pouco aclamados pela crítica, a produtora tenta reerguer o seu império.
Ao contrário do que muitos pensam, a dupla já contracenou nas telonas uma vez, no entanto, o resultado foi desastroso. Em 2009, no filme “X-Men Origens: Wolverine”, o mercenário apareceu como Arma XI, uma versão completamente diferente dos quadrinhos - com boca costurada, tatuagens pelo corpo e lâminas saindo das mãos -, que desagradou os fãs. No entanto, após sete anos, Ryan Reynolds conseguiu consertar a imagem do personagem moralmente flexível no primeiro filme solo do Deadpool.
A expectativa dos fãs para o novo longa estão altíssimas, ainda mais quando a trama envolve o Multiverso. Aparições especiais, como as variantes do mercenário tagarela e vilões dos “X-Men” da era Fox, foram confirmadas. Em entrevista à Total Film, a produtora Wendy Jacobson afirmou que as participações terão papéis importantes para o desenvolvimento da história e não serão somente easter eggs.
“Qualquer um que apareça possui um propósito essencial para a narrativa, seja no começo, meio ou fim, com um verdadeiro arco de personagem. Foi um processo colaborativo no qual escolhemos a dedo quem se encaixava e ou não”, revelou.
Alguns nomes já no elenco, são: Jennifer Garden, a famosa Elektra; Aaron Standford e Tyler Mane, dando vida aos vilões Pyro e Dente-de-Sabre; e Matthew Macfadyen como Paradox, o mentor de Deadpool.
Do Palco para as Telonas
O quarteto feminino sul-coreano, mais conhecido como Blackpink, agora está nas telas dos cinemas de Sorocaba. “Blackpink World Tour: Born Pink In Cinemas” apresenta o icônico set “Hanok” que hipnotizou fãs em todo o mundo, mostrando escala de produção e detalhes de bastidores.