Sorocabana conquista título de Miss São Paulo Juvenil

Luana Gonçalves comemora feito e pensa agora na etapa nacional

Por Cruzeiro do Sul

Aos 17 anos, Luana comemora conquista no concurso de beleza

O desejo de muitas meninas é ser princesa, fada ou o que vier na imaginação! Mas Luana Gonçalves da Cruz, uma jovem de 17 anos, realizou e conquistou o seu sonho: ganhar um dos títulos mais almejados no mundo dos concursos de beleza juvenil. Eleita Miss São Paulo Juvenil, Luana não é apenas um rosto bonito; ela representa a nova geração de jovens que combinam elegância e inteligência. Em 2025 ela disputará o título de Miss Brasil.

“Tudo começou quando eu fiz um ensaio fotográfico de 15 anos e o fotógrafo falou que eu tinha a melhor idade para ser modelo. Sempre amei tirar fotos, mas nunca imaginei que chegaria até aqui e foi no dia do meu aniversário que a maquiadora disse novamente que eu estava perdendo tempo e que devia seguir essa carreira”, conta Luana.

A partir desse dia, ela recebeu convite de agências de modelo. “Sempre fui muito tímida e tinha medo de me expor por medo de julgamentos”, complementa. Luana já havia feito diversos “bookings” em agências até que seu sonho se tornou realidade.

“Quando me agenciei, a dona da agência me disse que me levaria ao Miss, mas nunca coloquei uma expectativa tão grande para não sair frustrada”. Dois meses antes do Miss, a dona da agência contou à Luana que ela iria participar do Miss São Paulo.

Conquista do Título

O caminho para o título de Miss São Paulo Juvenil não foi fácil. “A partir daí, começou uma mistura de emoções que não sabia definir quais eram, mas com a ajuda e com o apoio dos meus pais, consegui enfrentar os meus medos e os meus desafios”, conta Luana.

No entanto, foi sua dedicação, postura e o apoio incondicional de sua família e amigos que a levaram ao topo. “No dia do Miss, enfrentei meus medos e consegui conquistar a coroa e representar a cidade natal, que é Sorocaba”, revela.

Luana conta que houve muitas provações, como por exemplo, seu vestido rasgar. “Após o desfile de gala, fiquei muito nervosa e sem saber o que fazer, mas tive a ajuda de pessoas que Deus colocou naquele momento, que me ajudaram e que me acalmaram”. Após grampearem seu vestido, ela finalizou o concurso. “Esse dia foi em que eu realmente percebi que posso conquistar o que eu quiser, basta eu acreditar nos planos de Deus e no seu propósito em minha vida, e também acreditar no meu potencial e confiar em mim mesma”, expressa a Miss.

Planos Futuros

Com o título de Miss São Paulo Juvenil, as portas estão se abrindo para Luana. Além de querer seguir sua carreira de Miss, Luana também quer se profissionalizar em um curso de língua inglesa. “Sobre faculdade, eu pretendo me especializar em alguma que envolva crianças especiais, como minha irmã”. E não para por aí, ela ainda vai concorrer a Miss Brasil, em Curitiba. “Espero representar minha cidade e conto com o apoio de todos”, finaliza a Miss São Paulo Juvenil. (João Frizo -programa de estágio)