‘Raiz do Sonho’ tem sessões em Votorantim e Alumínio
Peça infantil é inspirada na poesia de Manoel de Barros. Entrada é gratuita
As coisas simples da vida e seus valores é o tema central da peça infantil “Raiz do Sonho”, que será apresentada hoje (8), em dois horários, em Votorantim. Inspirada na poesia de Manoel de Barros, amanhã (9) a peça irá para Alumínio também com duas apresentações. A produção é da Cia Quinquió e os ingressos são gratuitos.
O espetáculo “Raiz do Sonho” trata do resgate das coisas simples e da importância do que aparentemente é insignificantes. O texto ainda destaca a força de um sonho, que pode mover um ser humano em busca de algo melhor para si e para os outros.
Por meio da obra do poeta matogrossense Manoel de Barros, a montagem proporciona ao público um momento de poesia e de contato com coisas que o poeta intitula “inúteis”. A importância do nada, a insignificância das pequenas coisas cotidianas e o olhar poético para a natureza, que Manoel coloca em seus poemas são a inspiração para o espetáculo.
A narrativa divertida acompanha jogos e brincadeiras. Unido a isso, músicas do cancioneiro popular transitam entre as palavras do poeta e despertam no público memórias de sua origem, revelando a identidade que cada ser humano traz em si.
Sessões
Votorantim recebe hoje duas apresentações do espetáculo. A primeira sessão será às 8h30 e a outra às 14h30. Ambas acontecem no Auditório Municipal Francisco Beranger, que fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, Centro, em Votorantim (SP). Na sessão das 8h30 haverá audiodescrição e tradução em Libras.
Já amanhã (9), a peça será apresentada na cidade de Alumínio. às 10h e às 15h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta no auditório da cidade, que fica na Praça João de Castro Figueiroa, 02 - Vila Industrial, em Alumínio (SP). A sessão das 10h contará com audiodescrição e tradução em Libras.
As apresentações são as primeiras da temporada que celebra os dez anos da Cia. Quinquió, que passará ainda pelas cidades de Juquitiba, Mairinque, Vargem Grande e Itu, escolhidas por fazerem parte de uma região do Estado de São Paulo que é predominantemente agrícola.
Oficina para professores
Além da temporada de apresentações, o grupo realiza uma oficina especial de práticas teatrais para professores da rede pública municipal e estadual em cada uma das cidade por onde a temporada irá passar. Cada encontro terá duas horas de duração e serão oferecidas 20 (vinte) vagas gratuitas.
As ações fazem parte do projeto “Raiz do Sonho” contemplado no edital de Difusão Cultural, através da Lei Paulo Gustavo para o Estado de São Paulo. Informações: www.instagram.com/cia.quinquio e www.facebook.com/ciaQuinquio (Da Redação)