Cinemas de Sorocaba estão recheados de estreias no feriado

Drama, animação, comédia e terror, além de exibições especiais, entram em cartaz

Por Vanessa Ferranti

Robert De Niro é destaque no elenco de "Meu Filho, Nosso Mundo", filme que fala sobre o TEA

Ainda não decidiu o que fazer no feriado desta quinta-feira (15) em Sorocaba? O bom e velho cinema é sempre uma excelente opção. A semana está repleta de novidades, com seis estreias, além de dois clássicos do cinema que estarão em cartaz por tempo limitado. Há filmes para todos os gostos, com animações encantadoras, dramas emocionantes e terror que promete arrepiar.

Uma das tramas mais aguardadas é “Meu Filho, Nosso Mundo”, com Robert De Niro no elenco, que aborda o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O longa acompanha a vida do comediante de stand-up Max Bernal. Com um casamento e carreira fracassados, ele vive com seu pai, Stan. Max tem um filho, Ezra, de 11 anos, diagnosticado com TEA. A mãe do garoto é a sua ex-esposa Jenna. Um dos problemas é que o ex-casal tem brigas frequentes sobre a melhor maneira de criar o menino.

Cansado de enfrentar decisões difíceis sobre o futuro do filho, o comediante decide embarcar em uma viagem de carro, ao lado do garoto.

Nacional e terror

Outro drama nas telonas é o nacional “O Mensageiro” — uma história que se passa durante a ditadura militar. A trama mostra uma família em busca de uma jovem presa pelas forças armadas. No local, a jovem Vera é torturada e acaba conhecendo o soldado Armando, que aceita levar uma mensagem para a sua família.

Já para quem curte terror, a opção é “Alien: Romulus”, dirigido por Fede Álvarez. A obra é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso “Alien, o 8º Passageiro” de 1979. Ambientado entre os futuros eventos do filme de 1979 e “Aliens, o Resgate”, de 1986, o longa acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Para a surpresa dos jovens, eles encontram uma forma de vida aterrorizante e precisam lutar para sobreviver. Em busca de agradar os fãs antigos e também as novas gerações, o filme promete muito terror psicológico.

Para a família

Os cinemas recebem também estreias para a família com animação e comédia nacional. “Os Inseparáveis” é uma produção animada que entra no mundo mágico dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, em Nova York, onde a vida ganha uma nova forma quando as luzes se apagam. O público conhecerá a história de Don, um boneco que tem o sonho de explorar o mundo. Ele sai em busca de aventura e encontra no caminho o Dj Doggie Dog, um bichinho de pelúcia que sonha em se tornar uma estrela do rap. Juntos, os dois embarcam em uma jornada, cheia de música e humor, em uma das cidades mais movimentadas do mundo.

Já a “Princesa Adormecida” é uma comédia nacional e uma segunda adaptação do livro Princesas Modernas. A primeira foi o longa “Cinderela Pop”. A trama conta a vida de Rosa, uma adolescente que sonha com a sua liberdade. No entanto, ela vive com três tios superprotetores. Quando Rosa completa 15 anos, ela descobre que, na verdade, é uma princesa de um país distante.

Clássicos em exibição

Dois clássicos do cinema estão de volta nas telonas para exibição especial por tempo limitado: “Coraline e o Mundo Secreto”, de 2009, de Henry Selick, e “Os fantasmas se Divertem‘, de 1988, de Tim Burton.

A animação em stop-motion, inspirada na obra do escritor Neil Gaiman, “Coraline e o Mundo Secreto” completa 15 anos de estreia. Para comemorar o aniversário do longa, os fãs poderão rever o filme no cinema.

Já “Os Fantasmas se Divertem” está de volta nos cinemas como um “esquenta” para a sua sequência “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, que estreia em setembro.