Entidade trabalha com assistência e reabilitação

Por Gabrielle Camargo Pustiglione

A descoberta do câncer fez com que Tina buscasse na arte uma forma de expressão

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer presta assistência gratuita para mulheres que enfrentam o câncer de mama. A entidade, sem fins lucrativos, existe desde 1975 e também atua na reabilitação das pacientes em tratamento.

Com o foco voltado ao esclarecimento sobre o câncer de mama e câncer ginecológico, a entidade busca explicar a necessidade do autoexame o autoconhecimento das mamas, da realização de mamografias e das visitas periódicas ao médico especialista.

A entidade oferece serviços gratuitos para as mulheres que vão desde cursos, palestras, atividades físicas, assistência psicológica, fisioterapia, exames, entre outros. Para custear o trabalho da liga, um dos eventos realizados pela entidade é a “Corrida Pink do Bem” que chega à 10ª edição no próximo 20 de outubro, assim como a Feijoada da Liga, que este ano comemora 15 edições e será no dia 25 de agosto, no Lar Escola Monteiro Lobato. Toda a arrecadação dos eventos é revertida à instituição para o pagamento de exames de mamografia, ultrassom de mama e biópsias para as mulheres que estão na fila do SUS.