O que tem pra hoje
EXPOSIÇÃO
O Shopping Olga será palco, neste sábado (17), da exposição de Miniaturas de Automóveis feita pela Sorocaba Diecast Collectors. O grupo, com mais de 15 anos de história na cidade de Sorocaba, é formado por colecionadores dedicados que se reúnem mensalmente para celebrar a paixão pelo colecionismo e promover a cultura automotiva. Além da exposição de modelos únicos e raridades do universo automobilístico em miniatura, o encontro promete entretenimento para toda a família com brinquedos infláveis e play games. A entrada é gratuita, e o evento ainda oferece estacionamento sem custo. Horário das 11 às 18h. O Shopping Olga está localizado na avenida São Paulo, 4525.
Workshop de dança
Hoje tem oficina para aprender os fundamentos do flamenco no Centro Cultural Sesi Sorocaba. A aula é elaborada pela Cia de Arte La Negra Ana Medeiros (foto), tem início às 15h e é aberta ao público. O workshop busca proporcionar, de forma lúdica, uma vivência e entendimento do ritmo, canto e códigos do flamenco e tratar sobre a influência negra nesta arte, como forma de incentivar a comunidade e transmitir conhecimento. Classificação 14 anos. A entrada gratuita e os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/Eventos). O Sesi Sorocaba fica na rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência.
Comédia autoral
Raphael Ghanem se apresenta hoje no Golden Park Hotel, às 18h30 e 21h. O espetáculo feito com texto 100% autoral. Ingressos a partir de R$ 60 (meia entrada) à venda no site ingressodigital.com. A classificação etária é 18 anos. O Golden Park fica na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6, s/n, Iporanga.
Ainda tem arraiá
Acontece hoje, no Recanto Monteiro Lobato, com início às 15h o Arraiá Trasado. Um dia repleto de boa música, comidas típicas e diversão. Ingressos a partir de R$ 20. O espaço do evento fica na avenida Antônio Aparecido Ferraz, 1111 - Parque Santa Isabel.
Arte indígena
Hoje tem vivência de instrumentos musicais indígenas Rio Negro-Amazonas com Grupo de Artes Dyroá Bayá no Sesc, às 10h30 com entrada gratuita. A vivência apresenta a sonoridade, histórias de origem e o toque dos instrumentos mais usados no Alto Rio Negro por várias etnias. Atividade voltada para crianças até 2 anos. Retirada de senhas 30 minutos antes. O evento faz parte da programação Agosto Indígena.