Sorocabana expõe no Museu Casa de Portinari
A obra “Refúgio”, da artista plástica sorocabana Merielin Gomes, é parte da Exposição Coletiva de Artes Plásticas, em cartaz no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, São Paulo.
Para a mostra que segue até 22 de setembro e marca a 49ª Semana de Portinari, Merielin escolheu uma tela que usa como técnica a mistura de elementos naturais, resina e pigmentos, captação fotográfica, impressão em canva e intervenção artística final com aquarela.
Ela explica que batizou o quadro de “Refúgio” por se associar a um local seguro, de acolhimento e proteção, que pode transcender o espaço físico e se manifestar também como um estado de espírito. “Da mesma forma, a arte é capaz de oferecer refúgio para a alma, um lugar onde podemos nos expressar livremente e explorar nossas emoções”, acrescenta.
A Exposição Coletiva de Artes Plásticas é realizada anualmente pelo Museu Casa de Portinari. Outras informações pelo (16) 3664-4284 ou https://www.museucasadeportinari.org.br/. A entrada é gratuita. (Da Redação)