Terror com Nicolas Cage é a principal estreia das telonas
"Estômago 2" e maratona "Harry Potter" também são destaques
Para os fãs de clima inquietante, perigo e enredo assustador, que tem como objetivo instalar o pânico no espectador, o longa “Longlegs: Vínculo Mortal” é a principal opção entre as estreias da semana em Sorocaba. No elenco, um dos maiores nomes da indústria cinematográfica: Nicolas Cage. Mas para quem prefere outros gêneros, a programação da cidade aposta em outras quatro produções. Uma delas é a sequência de “Estômago”, lançado há 16 anos. Agora a película de sucesso recebe o subtítulo “O Poderoso Chefe”. A maratona “Harry Potter”, com oito horas de duração também está entre os destaques.
Tido como um dos filmes mais tensos do ano, “Longlegs” mostra uma agente do FBI que descobre uma série de pistas ocultas durante buscas de um serial killer, vivido por Nicolas Cage. Enquanto luta para desvendar a verdade por trás dos assassinatos, Harker se vê numa encruzilhada entre o dever profissional e os segredos sombrios que emergem, transformando sua investigação em uma batalha intensa entre a razão e o desconhecido. O portal Rotten Tomatoes atribui 86% de aprovação para a obra cinematográfica.
De acordo com a crítica especializada no site, “o caso não resolvido do serial killer de Longlegs é extremamente enervante. E onde as coisas vão parar? Nunca vi nada parecido”, opinou Perri Nemiroff. Para a especialista, o longa também destaca a atriz Maika Monroe, que dá vida a agente da agência americana. “É uma das melhores atrações principais de terror que temos”, finaliza Perri.
O longa, dirigido por Oz Perkins, está disponível desde ontem em Sorocaba em pré-estreia, mas a partir de hoje (29), todos os cinemas da cidade o incluem na programação, assim como aumentam sua participação. São, ao menos, seis sessões.
Outro terror com um “q” de suspense que os cinéfilos podem conferir na semana é “A Caça”. Também misturando documentário social afiado, o filme mergulha nas profundezas da crueldade humana e na luta pela dignidade em meio ao desespero. No elenco, Lily Banda, Alec Newman e Raj Bajaj.
Nacional
Aclamado pelo público brasileiro, 16 anos depois do primeiro filme, chega às telonas “Estômago 2: O Poderoso Chefe”. A sequência explora temas de poder, sobrevivência e lealdade em um ambiente onde a comida é mais que sustento, é uma arma. João Miguel retorna para o papel de Nonato e atua ao lado de Nicola Siri e Paulo Miklos, além de grande elenco nacional.
Com um talento excepcional para a culinária, o filme mostra que Nonato conseguiu conquistar os criminosos na hierarquia da cadeia onde cumpre sua pena. Ele cozinha regularmente para o líder dos presidiários e para os carcereiros. No entanto, essa harmonia é abalada com a chegada de um famoso mafioso italiano, Don Caroglio, que ameaça as estruturas do local.
Agora, Nonato deve usar toda a sua astúcia e habilidades culinárias não apenas para sobreviver, mas para manter seu lugar de destaque na prisão e, quem sabe, sair por cima em meio à guerra pelo controle da penitenciária.
Animação
A esnobe cachorrinha Graciee o gato, que não tem medo de falar o que pensa, Pedro estrelam a animação “Pets em Ação”. Apesar de serem animais de estimação da mesma família, os dois não têm nada em comum e vivem em constante conflito. Mas durante uma viagem eles ficam perdidos e terão que lidar com os perigos enquanto aprendem o trabalho em equipe.
A jornada de Gracie e Pedro revela que, mesmo sendo tão diferentes, a cooperação e a amizade podem surgir nas situações mais inesperadas.
Para maratonar
Depois de reexibir “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban” nos cinemas, em junho deste ano, a Warner Bros. Pictures reexibe os três primeiros filmes da saga: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. De 2001, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, de 2002 e, mais uma vez, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, de 2004. Os três longas serão reexibidos nas telonas em um único dia, no sábado (31).
Segundo a Warner, a primeira reexibição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, no dia 4 de junho, em mais de 700 salas de diversas redes pelo Brasil, vendeu quase 600 mil ingressos e arrecadou R$ 9,2 milhões, tornando-se um grande sucesso.