Guitarrista Tony Babalu mostra novo álbum em show gratuito

Músico participa do projeto Som na Área, neste domingo, no Sesc

Por Cruzeiro do Sul

Com novo álbum, Tony Babalu comemora 50 anos de carreira

Ícone da 2ª geração de rock da Pompeia, o músico Tony Babalu se apresenta no Sesc Sorocaba neste domingo (15), às 17h . O show gratuito lança o álbum instrumental “De Volta ao Quarto de Som...” que celebra meio século de carreira de Tony. Complementando o antecessor, “No Quarto de Som...” o trabalho é composto de cinco temas instrumentais, e funde as diversas escolas presentes.

A banda convocada por Tony Babalu conta com Bete Barban nos teclados, Leandro Gusman no baixo e Carlos Contreras na bateria. No palco, o repertório passeia por diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, e também inclui músicas do álbum “Live Sessions at Mosh” (2014) e do disco “Live Sessions II” (2017).

Tony, que é compositor, arranjador, produtor, diretor e guitarrista, lembra que Pompeia é um bairro paulistano também conhecido como “A Liverpool Brasileira” pela profusão de bandas de rock durante as décadas de 60 e 70. Ele ganhou destaque como guitarrista da banda Made in Brazil, sendo compositor (com Oswaldo Vecchione) de 9 das 12 faixas do disco “Pauliceia Desvairada”. Entre essas faixas destacam-se “Gasolina”, “Amanhã é um Novo Dia” e “Uma Banda Made in Brazil”

A apresentação de domingo, em Sorocaba, acontece dentro do projeto Som na Área. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações sobre o show do guitarrista e da programação da unidade, estão disponíveis em www.sescsp.org.br/unidades/sorocaba.

Trajetória

Em 1988, fundou a banda de funk rock Bem Nascidos e Mal Criados. Em 2002, compôs a trilha sonora do espetáculo “Dona Maria, a Louca”, do grupo Caminhando de Teatro. O monólogo interpretado pela atriz Marisa Hipólito com texto de Antonio Cunha e direção de Jairo Maciel, ainda nos dias atuais, a peça tem novas montagens em circulação pelo País.

A potência criativa de Antonio Medeiros Junior, nome de batismo do músico, também resultou no álbum autoral “Balada na Noite”. No trabalho ele executou e programou todos os instrumentos, além de trabalhar a fusão “Jazz-Rock-Blues”, com lançamento exclusivo na web, em 2003. Dedicado à popularização da música instrumental, Babalu, em 2017, o guitarrista participou do projeto Instrumental Sesc Brasil, no Teatro Anchieta. (Da Redação)

 SERVIÇO

“De Volta ao Quarto de Som...”
Data: 15/09 (domingo) às 17h
Entrada: gratuita (sem necessidade de retirada de ingressos)
Duração: 90 min
Informações: (15) 3332-9933
Endereço: Rua Barão de Piratininga 555 Jardim Faculdade Sorocaba/SP