Teatro inclusivo com surdos e arte circense são destaques

Por Cruzeiro do Sul

"Arraial" será apresentado no domingo, no Sesc Sorocaba

 

A inclusão com atores surdos em cena e a arte circense são os destaques da programação do Sesc Sorocaba neste final de semana. A unidade também tem apresentação musical gratuita.

O espetáculo “Charanga da Tramp” abre a programação da unidade, amanhã (21), às 16h, com os palhaços Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga. A charanga, como é conhecida a banda do circo, é um elemento a mais no palco. A trupe fala sobre a importância da banda e se desdobra para apresentar ao público suas habilidades acrobáticas, mágicas, lutas espetaculares, canções e muita palhaçada. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Também tendo o circo como pano de fundo, o espetáculo “Arraial” será apresentado às 20h de amanhã. Uma produção da Cia.Circo Beira Serra, a história acompanha a jornada do casal brejeiro Januário e Sá Marica e o exótico e misterioso Mississipi. O trio, entre acrobacias, palhaçadas, dança, música, malabarismo e romantismo, vai transformando o espaço num pequeno mundo livre, governado pela alegria e pela fantasia. A classificação é livre e os lugares limitados. Os ingressos custam de R$ 12 a R$ 40.

 

Inclusão

Três clássicos da literatura infantil serão apresentados no domingo com o “Teatro Inclusivo: Surdos em Cena”. O espetáculo, que é interpretado por atores surdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tem tradução simultânea em português. A sessão começa às 16h e tem entrada gratuita. Entretanto, como os lugares são limitados, é necessária a retirada de senha com uma hora de antecedência.

As histórias que serão apresentadas são: “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” e “João e Maria”. Os atores fazem parte do grupo de teatro do Instituto de Gestão Social e Cidadania. Após o espetáculo, haverá uma roda de conversa com a participação de intérpretes em Libras e português.

 

Música

O grupo Du Rompa Hammond Trio lança seu segundo álbum “O Beijo da Serpente”, encerrando o fim de semana, no domingo às 17h. Criado a partir de mitos e lendas de diversos povos, etnias e espiritualidades, o show é recheado de nuances sonoras criadas pelo órgão Hammond. A apresentação tem a participação de Junior Patreze no sitar indiano. A classificação é livre e a entrada gratuita.

A programação completa da unidade pode ser conferida no sescsp. org.br/sorocaba. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. (Da Redação)