Terceiro filme de Venom estreia nos cinemas

Drama e comédia nacional também são destaques nas telonas

Por Vanessa Ferranti

Comédia brasileira está entre as estreias da semana

Hoje é dia de boa notícia para os fãs do universo Marvel, já que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas de Sorocaba “Venom: A Última Rodada”, terceiro filme do anti-herói.

Estrelado por Tom Hardy, na trama, Eddie Brock é perseguido por criaturas do planeta de Venom, que descobrem o seu paradeiro. Além desses monstros, ele também terá de lidar com ameaças da Terra. Durante o filme, a pressão aumenta e Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão importante. Seria esse o fim da dupla? O longa-metragem promete cenas de ação e com toques de humor.

Os dois primeiros filmes, estreados em 2018 e 2021, foram grandes sucessos de bilheteria e juntos arrecadaram mundialmente mais de meio bilhão de dólares.

O drama “O Quarto ao Lado” também estreia nesta quinta-feira (24). O longa-metragem conta a história de duas jornalistas, Ingrid, interpretada por Julianne Moore, e Martha, por Tilda Swinton.

Amigas durante a juventude, quando trabalhavam juntas em uma revista, as jornalistas acabam se afastando no decorrer da vida. Ingrid virou escritora de ficção e Martha seguiu a carreira como correspondente de guerra. No entanto, uma doença terminal muda o rumo da vida de uma delas e as amigas acabam se reaproximando. O filme conquistou o prêmio Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2024.

Outra novidade da semana é a comédia brasileira “Caindo na Real”. O filme se passa em um Brasil futurista. Os protagonistas são Tina e Barão, interpretados por Evelyn Castro e o cantor Belo. A vida de Tina não é fácil. Ela trabalha em uma lanchonete e vive uma crise financeira. No entanto, seu destino está prestes a mudar quando um golpe político restaura a monarquia no País e genealogistas revelam uma surpreendente conexão: Tina, uma chapeira comum do subúrbio do Rio de Janeiro, é a herdeira legítima da família Real, fruto de uma traição. O longa promete caos e boas risadas.