Parque das Águas terá shows de pagode, samba e rap

Estão programadas atrações musicais, além de praça de alimentação, na Feira Crespa

Por Cruzeiro do Sul

 

Hoje (20), dia da Consciência Negra é também o dia da Feira Crespa 2024. O evento será realizado das 13h às 22h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba. Além de atrações musicais gratuitas, o espaço terá praça de alimentação, com 15 barracas alimentícias, além de mais 34 barracas de artesanato, vestuário e beleza, que contemplam as culturas africana e afro-brasileira.

A primeira atração musical será o trio Samba 3, que subirá ao palco do Parque das Águas às 16h, com repertório de samba e pagode. Com 15 anos de história, o grupo viaja pelo país, levando alegria e energia, resgatando os clássicos da MPB, samba e pagode dos anos 90. Às 17h, o público poderá conferir o show, em formato de voz e violão, de Júlio Moura, com canções autorais e algumas que o influenciaram. Como cantor e compositor, ele integrou a banda Mariamadame de 2009 a 2016. Dividiu o palco e estúdio com nomes como Bocato, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Pedro Viáfora (5 a Seco) e JR Tostói (Lenine). Em 2018, gravou seu primeiro trabalho solo, a música “Em Frente”, lançado no auditório do Sesc Sorocaba. Atualmente, trabalha na divulgação de seu single mais recente: “O ritmo e a força”.

Em seguida, às 18h, será a vez do Grupo Rap Ao Vivo se apresentar na Feira Crespa. Originário de Sorocaba, é a junção da nova e da velha escola do Rap e vem potencializar a cena do Hip Hop. Com uma sonoridade marcante e letras autorais, o grupo resgata a essência do Rap Raiz, valorizando a arte periférica e promovendo reflexão, por meio da música. Sob a direção do DJ Johnny Gama e com os MCs Pitibul UCDV e Márcio Brown no palco, a apresentação une técnicas de manipular sons e criar músicas, usando toca discos de vinil e um DJ mixer, com rimas impactantes e positivas.

Para finalizar, às 20h, o grupo Roda de Samba Nego’s Véio, composto por onze integrantes, promete muita animação. Idealizado pelos músicos Luizinho Qxada, Neizinho Marciano e Bertinho, eles cantarão no clima de uma boa resenha à moda antiga, com um repertório de samba de raiz, pagode das antigas, além de obras autorais. O evento é aberto para toda a população e gratuito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)