Estreias da semana têm mais de 90% de aprovação da crítica internacional
‘Wicked‘ e ‘Herege‘ prometem levar bom público para as salas de cinema de Sorocaba a partir de hoje
Dois dos quatro lançamentos nos cinemas de Sorocaba atingiram bons números pela crítica internacional. Enquanto “Wicked” tem 92%, “Herege” alcança 91%. A avaliação é dos especialistas do portal Rotten Tomatoes (RT), um dos mais conceituados do gênero. Os longas estão disponíveis a partir de hoje (21) e prometem levar bom público às telonas. As outras duas estreias que complementam a programação da cidade são: “A Linha da Extinção” e “A Herança”.
Um que tem gerado expectativa nas últimas semanas é Wicked. Baseado no musical homônimo da Broadway, a produção é prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz. Agora, o protagonismo é das Bruxas Boa do Sul e Má do Oeste, Glinda e Elphaba, respectivamente. As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam amigas, apesar das diferenças que as permeiam.
A direção é de Jon M. Chu e, nesse primeiro momento, é apresentado apenas a primeira parte nos cinemas. A segunda parte deverá chegar às telonas no final do próximo ano. Tirando esse “corte”, “o filme é um musical em grande escala e lindamente montado”, opina Stephen Prata, um dos críticos do RT.
A interpretação das personagens principais fica a cargo de Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba). As duas já têm carreiras musicais consolidadas, mas, ainda sim, conseguem imprimir o jeito único às protagonistas, se diferenciando de outros trabalhos teatrais que foram escaladas.
“Em grande química notável entre si, Grande e Erivo vão do humor ao drama na mesma medida e fornecem momentos cômicos e emocionantes. Como na história original, Glinda é ainda o destaque no alívio cômico, enquanto Elphaba carrega uma maior carga dramática”, observa a jornalista da CNN Brasil, Nicoly Bastos.
Assim como no musical teatral, a versão das telonas também traz as músicas “Defying Gravity” e “Popular”. Ainda integram o elenco do filme os atores e atrizes Jeff Goldblum (The Wizard), Michelle Yeoh (Madame Morrible), Keala Settle (Miss Coddle), Grecia de la Paz (Gilligan), entre outros.
Herege
Com 91% de aprovação está “Herege”. O filme de terror e suspense tem seu enredo iniciado em questões religiosas. A direção é de Scott Beck e mostra duas jovens missionárias. Elas são forçadas a provar sua fé quando batem na porta errada e são recebidas pelo Sr. Reed. Presas em uma casa isolada, Paxton e Barnes veem-se forçadas a recorrer à fé e à coragem para escapar de um intenso jogo de gato e rato.
Em meio a essa luta desesperada, percebem que sua missão vai muito além de recrutar novos seguidores; agora, trata-se de uma batalha pela própria sobrevivência, na qual cada escolha e cada ato de coragem serão cruciais para escapar do perigo que as cerca.
A boa nota é atribuída não apenas para o roteiro, que causa medo e desconforto, mas também para a atuação de Hugh Grant como o Sr. Reed. “O ator se diverte contagiantemente interpretando um personagem diferente no terror religioso que prega o evangelho dos arrepios cerebrais em vez de choques baratos”, disseram os críticos do Rotten Tomatoes em consenso.
Além de Grant, integram o elenco as atrizes Sophie Tratcher e Chloe East, que interpretam as missionárias.
Ficção científica
Vivendo nas montanhas após o apocalipse, um pai solteiro e duas mulheres se aventuram fora de suas casas e enfrentam criaturas monstruosas para salvar a vida de uma criança. Com o destino de um menino em suas mãos, eles lutam não apenas pela sobrevivência, mas também por redenção, descobrindo a força da amizade e o poder da esperança em meio ao caos.
Essa é a sinopse de “A Linha da Extinção”, disponível nas telonas a partir de hoje (21). Dão vida aos papéis principais, Anthony Mackie (Will), Morena Baccarin (Nina) e Maddie Hasson (Katie). O longa é carregado com cenas de ação, suspense, ficção científica e tenta mostrar o significado de ser família em tempos de desespero.
Nacional
O drama carregado de terror “A Herança”, é um filme nacional que tem como cenário inicial a Alemanha, mas que no desenrolar da história, o interior brasileiro entra como ambientação principal.
O longa mostra a história de Beni, que mora com o namorado na Europa. Quando sua mãe morre, volta para o Brasil e descobre uma casa no interior, deixada por sua avó, que nunca conheceu. Ansioso por saber tudo sobre sua família, ele decide visitar a nova casa, onde é recebido com amor e carinho por duas tias que o tratam como um menino desaparecido que voltou. A partir daí, Thomas encara os mistérios que envolvem sua família, uma aproximação que, por algum motivo, sua mãe nunca quis.
A direção é de João Cândido Zacharias. No elenco, Diego Montez, Cristina Pereira, Analu Prestes, entre outros. (Thaís Marcolino)