‘Chico Bento’ é destaque entre as seis estreias que entram em cartaz nesta 5ª

Opções são diversificadas, incluindo comédia infantil, animação, documentário, ficção científica e drama

Por Vanessa Ferranti

Filme reúne toda turma do protagonista, entre eles Zé Lelé, Rosinha e Zé da Roça


Seis filmes estreiam nesta quinta-feira (9) nos cinemas de Sorocaba. As opções são diversificadas, com comédia infantil, animação, documentário, ficção científica e drama. Um dos destaques é o longa do Chico Bento, um dos personagens mais queridos dos quadrinhos de Maurício de Sousa.

“Chico Bento e a Goiabera Maraviósa” reúne toda a turma do capirinha, como Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e Dona Marocas. Na trama, Chico Bento acorda para mais um dia na Vila Abobrinha com um único objetivo: pegar uma goiaba sem o dono das terras perceber. No entanto, o menino descobre que a sua amada goiabeira está ameaçada pela construção de uma estrada na região. Para construir a via, será preciso derrubar a árvore.

Para salvar a goiabeira, Chico Bento reúne os seus amigos. Juntos, eles embarcam em uma aventura cheia de confusões. Além de proporcionar muita diversão, o filme traz uma reflexão importante sobre a preservação do meio ambiente.

Outra estreia desta quinta-feira é a animação “Peça por Peça: Uma História de Pharrell Williams”, cantor, compositor, rapper e produtor musical norte-americano. No entanto, o filme não conta a história de um artista da forma convencional, afinal, todos os personagens e cenários foram feitos com peças de Lego. O longa é uma autobiografia em formato de documentário, com muita música e cor. De forma lúdica, inusitada e criativa, as cenas vão se transformando no decorrer da obra.

Outros gêneros

“BabyGirl” é outro lançamento da semana. Uma empresária bem-sucedida coloca sua família e carreira em risco ao embarcar em um caso com o seu estagiário. Tudo o que construiu é posto à prova. A partir daí, ela anda na corda bamba de suas responsabilidades e, também, nas dinâmicas de poder que envolvem suas relações.

“Filho de Boi”, o longa de 2024 também terá exibição em algumas salas da cidade. O filme nacional conta a história de um jovem de 13 anos que mora no sertão baiano. Sem amigos próximos e o vínculo com seu pai rompido, ele sonha em deixar a pequena cidade onde vive. Quando um circo chega ao povoado, o garoto faz amizade com um palhaço, que o encoraja a enfrentar seus medos e o menino vê a oportunidade perfeita para fugir dali.

Já para quem gosta de produções coreanas, o documentário “RM: Right People, Wrong Place”, pode ser uma boa opção. O líder do BTS, um grupo de música pop sul-coreano, RM ou Kim Namjoon, compartilha a sua jornada enquanto está nos holofotes da fama. Em busca de autoconhecimento, ele reflete sobre os desafios da vida profissional e pessoal.

Clássico

Após dez anos de lançamento, o filme “Interestelar” é exibido em sessões especiais nos cinemas para comemorar a data. Dirigido por Christopher Nolan, a obra é um clássico da ficção científica e reúne fãs por todo o Brasil.

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Um ex-piloto da Nasa é chamado para liderar a missão, mesmo ficando longe dos filhos. Ao lado do grupo, ele segue em busca de uma nova casa. O filme levou o Oscar de melhores efeitos visuais em 2015. (Vanessa Ferranti)