‘Casinha Viageira’ leva arte e literatura ao Campolim

Projeto tem o objetivo promover espetáculos de contação de histórias a bordo de um motorhome

Por Cruzeiro do Sul

Proposta de Alessandra e Ricardo é criar experiência sensorial e educativa

 

A Cia. Doispralá Doispracá, formada pela dupla de contadores de histórias e brincantes Alessandra Prandi e Ricardo Gonçalves, está dando vida ao projeto “Casinha Viageira - Arte e Cultura Andarilha”, que leva o universo da cultura da infância a diversos cantos do Brasil, com uma proposta de contação de histórias e biblioteca móvel, que prometem atravessar cidades, distritos e vilarejos do país.

Sorocaba terá a oportunidade de assistir a um pedaço dessa aventura neste domingo (12), às 10h, na praça da Marinha, no bairro Campolim, com participação gratuita, buscando criar uma experiência sensorial e educativa, ao mesmo tempo em que valoriza a prática do brincar como um elemento essencial da cultura das infâncias.

O projeto tem como objetivo promover Espetáculos de Contação de Histórias a bordo de um motorhome, além de realizar ocupações literárias, com uma biblioteca móvel que vai incentivar o acesso à leitura e estimular a fruição cultural. A ideia é criar um espaço itinerante onde arte, cultura e literatura possam ser acessíveis a todos, valorizando as diversas manifestações culturais, em suas múltiplas matizes e formas de expressão.

“Casinha Viageira” busca ampliar o olhar das comunidades, estimulando a troca de experiências e o contato com novas formas de arte. O projeto se propõe a integrar cultura e educação de maneira criativa, com apresentações que misturam Artes Cênicas e literatura, proporcionando momentos de reflexão e diversão.

Alessandra Prandi e Ricardo Gonçalves, com suas trajetórias de vida e o desejo de compartilhar o encanto das histórias, convidam o público a viajar com eles pelas histórias, proporcionando uma imersão em narrativas que atravessam gerações e fronteiras.

Cia Doispralá Doispracá

A Cia. Doispralá Doispracá nasceu da vontade de transformar e expandir os horizontes na cultura das infâncias. Por meio do encontro entre Alessandra Prandi e Ricardo Gonçalves, a companhia propõe experiências culturais, baseadas no poder da narrativa e na força das brincadeiras. Por meio do projeto “Casinha Viageira”, a dupla está se dedicando a percorrer o Brasil para levar muita arte, literatura e diversão para todos.