Festival de curtas abre as inscrições

Evento convida cineastas de diversas partes do mundo para apresentar os seus trabalhos

Por Cruzeiro do Sul

DIVULGAÇÃO
Mostra vai ser realizada em São Paulo entre 21 e 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição do KinoForum, Festival Internacional de Curtas de São Paulo, que acontece de 21 a 31 de agosto, na capital.

O evento, um dos mais importantes para a exibição e promoção de curtas-metragens no Brasil, convida cineastas de diversas partes do mundo a participar com seus trabalhos. O festival é uma vitrine para filmes inovadores e promove o intercâmbio cultural entre produções de diferentes países e regiões.

Os interessados em inscrever seus filmes devem observar os prazos específicos de acordo com o ano de conclusão da obra.

A primeira data limite é 31 de março de 2025, destinada a filmes concluídos em 2024. Em seguida, o prazo para filmes concluídos em 2025 será 15 de abril, exclusivamente para a Mostra Internacional, e 30 de abril para filmes da Mostra Latino-Americana e Programas Brasileiros.

Cada uma dessas mostras busca destacar produções de diferentes regiões e com temáticas variadas, dando destaque à diversidade cultural e criativa.

Inscrições e informações adicionais pelo site kinoforum.org. (Da Redação)