Performance discute agressão a mulheres
As diferentes formas de agressão sofridas pelas mulheres em todo o mundo são denunciadas e discutidas na performance “Sangue do meu sangue”, que a artista visual e performer Silvana Sarti apresenta hoje, às 16h, no Teatro de Arena Carlos Alberto Mantovani, que fica anexo ao Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A apresentação tem entrada gratuita e é aberta a todos os interessados.
“Sangue do meu sangue”, segundo Silvana, também levanta questões relacionadas ao estereótipo de que o feminino está ligado diretamente à maternidade. Também são discutidas na obra as agressões sofridas por homossexuais e transexuais. Neste sentido, a artista busca memórias de mulheres que sofreram tortura na ditadura militar e relatos de feminicídio.
Atualmente em cartaz na exposição coletiva “Meios e processos”, com a obra “Para parir meu avô”, meta-fotoperformance, que está em cartaz na Fábrica de Arte Marcos Amaro (Fama), em Itu, Silvana Sarti foi duas vezes vencedora do Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). A premiação mais recente foi conquistada neste ano, justamente com obra “Sangue do meu sangue”, um registro visual da performance que será apresentada hoje. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, Alto da Boa Vista. (Da Redação)