Apas: vendas dos supermercados devem aumentar 4,2% na Black Friday

Por

A pesquisa da Apas para o Natal traz ainda a expectativa de empresários do setor para o aumento de vendas em algumas categorias. Crédito da foto: Pxhere (8/3/2017)

A pesquisa da Apas para o Natal traz ainda a expectativa de empresários do setor para o aumento de vendas em algumas categorias. Crédito da foto: Pxhere (8/3/2017)

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) estima que o aumento de vendas do setor durante a Black Friday deve chegar a 4,2% em relação ao realizado durante a data no ano passado. Já para o Natal, a expectativa é de alta nominal de 6% ante o mesmo período em 2018.

A pesquisa da Apas para o Natal traz ainda a expectativa de empresários do setor para o aumento de vendas em algumas categorias. Do total, 60% estimam vender "muito mais que no ano passado" os produtos da categoria de Padaria e Confeitaria, enquanto 67% têm a mesma expectativa para Perecíveis e Laticínios.

Para a categoria de Carnes Diversas, 47% esperam vendas maiores que as do ano passado

Em seguida vem a categoria de Bebidas Alcoólicas, em que 53% esperam ver um aumento expressivo das vendas em relação ao Natal de 2018. Para a categoria de Carnes Diversas (que inclui bovinos, suínos, aves e peixaria), 47% esperam vendas maiores que as do ano passado.

Mas, para 40% deles, as vendas devem continuar no mesmo patamar. Perspectiva que, de acordo com a Apas, é dada pelo maior volume de exportações de carne bovina e suína para a China, reduzindo a oferta no mercado interno e aumentando preços.

Mas é bom ficar atento. Caso o consumidor encontre algum problema, poderá acionar o Procon de Sorocaba.

Movimento de pessoas na região central de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (22/12/2018)

Black Friday em Sorocaba

O consumidor de Sorocaba pode se preparar. O comércio da cidade promete descontos de até 70% em produtos durante a Black Friday de 2019.

A informação é da Associação Comercial de Sorocaba (Acso). Neste ano, a Black Friday acontecerá em 29 de novembro em todo o Brasil. Segundo Sérgio Reze, presidente da Acso, o evento é o pontapé inicial para o aquecimento das vendas no comércio do fim do ano.

Black Friday de Verdade

O Prêmio Black Friday de Verdade está em sua terceira edição. No total, 71 empresas concorrem, através de voto popular, pelo título de melhor Black Friday do Brasil em 15 categorias.

Porém, uma das grandes preocupações dos clientes tem relação com a veracidade das promoções e descontos oferecidos. Para resolver essa questão, o site Black Friday de Verdade foi lançado em 2014 para ajudar o consumidor a selecionar as melhores ofertas no período. O objetivo também era reverter a imagem negativa da Black Friday junto aos clientes. (Da Redação e Estadão Conteúdo)

[irp posts="174495" ]