Encontradas na Índia caixas-pretas do avião
Agentes indianos encontraram ontem (8) as caixas-pretas do avião com mais de 190 pessoas a bordo que caiu na sexta-feira em um barranco após sair da pista em um perigoso aeroporto no sul da Índia, deixando pelo menos 18 mortos e mais de 120 feridos, incluindo 22 gravemente.
O ministro da Aviação Civil, Singh Puri, pediu neste sábado que se evitem especulações sobre o acidente, depois do surgimento de críticas pelas condições potencialmente perigosas no aeroporto de Kozhikode, no estádio indiano de Kerala.
O ministro reconheceu que as autoridades da aviação civil haviam “assinalado de maneira rotineira” problemas relacionados à pista usada pelo avião acidentado, mas que a empresa que gere o aeroporto “se encarregou” de solucionar os problemas.
“Peço a todos que tenham paciência e que se abstenham de fazer observações especulativas que beirem a irresponsabilidade”, tuitou.
O ministro, que visitou ontem o lugar do acidente, anunciou que as caixas-pretas do avião foram localizadas, o que ajudará a esclarecer os motivos do acidente.
Também garantiu que as autoridades abrirão uma investigação sobre o ocorrido.
O Boeing 737, com 191 pessoas, entre passageiros e tripulantes, fazia o trajeto entre Dubai e a cidade de Calicute, no estado indiano de Kerala.
Benjith Panangad, um passageiro de 34 anos, contou que o avião tocou a pista e então tudo ficou “branco”. A aeronave partiu-se ao meio. (AFP)