Guedes: ‘Esperamos que o gás caia, 20%, 30%’

Por

Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/5/2020)

Marco Legal vai ao Senado. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/5/2020)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ontem redução esperada de 20% a 30% no preço gás de cozinha com a aprovação da nova Lei do Gás. O chefe da Economia foi questionado sobre o tema pela youtuber mirim Esther Castilho antes da reunião ministerial. Sob a orientação do presidente Jair Bolsonaro, a menina de dez anos fez perguntas para os ministros.

A questão sobre o aumento do preço do gás de cozinha foi originalmente direcionada para Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, que se esquivou e disse: “Pergunta para o Paulo Guedes.”

“Com ajuda do ministro Bento (Albuquerque de Minas e Energia), nós estamos aprovando a Lei do Gás Natural e aí vamos dar um choque de energia barata. Esperamos que o gás caia 20%, 30%, pelo menos”, declarou Guedes. O Novo Marco Legal para o Mercado de Gás Natural no País foi aprovado na Câmara na semana passada. O texto será agora analisado pelos senadores.

Pelos cálculos do governo, as novas regras para o setor podem destravar investimentos da ordem de R$ 43 bilhões. (Estadão Conteúdo)