Inadimplência cai no comércio de Sorocaba
Apesar da crise gerada pela pandemia, os números da inadimplência continuam em redução no município, conforme dados da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) divulgados ontem.
“Em agosto, a quantidade de registros caiu para 86.811, queda de 3,25% em comparação com o mês de julho e 26,94% no ano. A quantidade de CPFs inadimplentes passou de 57.859 para 56.557, uma baixa de 2,25%. Em comparação com 2019, a diminuição é de 18%. Já o valor devido pelas pessoas físicas aumentou entre julho e agosto (1,46%), significando que as dívidas passaram de R$ 47,5 milhões para R$ 48,3 milhões. Entretanto, no último ano o tombo foi de 32%”, informa a associação.
A economista Carla Giuliani aconselha a equilibrar os gastos com a renda. É importante “planejar as contas e gastar menos do que se ganha, principalmente neste período de crise”, diz a economista.
Os números da inadimplência são do banco de dados da própria Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede os CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida. (Da Redação)