Atletas ganham apoio psicológico gratuito
Ficar longe dos eventos esportivos tem sido um desafio durante o período de quarentena em razão do novo coronavírus, principalmente para jogadores que fazem deste o seu modo de ganhar a vida. Com isso em vista, o Sindicato de Atletas de São Paulo vai passar a oferecer atendimento psicológico online para auxiliar durante o período de isolamento social.
As sessões de terapia serão feitas por meio de videoconferências e os interessados podem se inscrever no e-mail da instituição (atendimento@sapesp.com.br). Para comandar o projeto, a entidade contratou o psicólogo Luís Eduardo d’Almeida Manfrinati. O especialista irá liderar a ajuda aos esportistas que buscam melhorar a saúde mental após quase um mês sem treinar e atuar em alto rendimento.
“Em momentos críticos como esse, devemos usar todas as ferramentas para auxiliar os atletas, tanto os que estavam atuando como os que estavam sem clube”, declarou Anaile Ziccarelli, coordenadora de projetos do Sindicato de Atletas São Paulo, em comunicado oficial. “Nesse mundo de incertezas, a chance de uma depressão aumenta muito. É um apoio de extrema importância”, acrescentou.
Manfrinati passa a fazer parte da equipe do Centro de Formação Humana do Projeto Expressão Paulista e, até o término do isolamento social e, consequentemente, do retorno das atividades, estará fornecendo apoio online a atletas de alto rendimento inscritos no programa de forma gratuita.
“Em uma perspectiva profissional, acredito que todos buscam algo que faça sentido em suas carreiras. No meu caso, um propósito que alinhe com valores como o desenvolvimento humano no esporte, e vejo muito disso nas iniciativas do Sindicato e nas ideias para o Expressão Paulista”, disse o psicólogo no mesmo comunicado. (Estadão Conteúdo)