‘Camp’ esportivo faz ação social
O comentarista esportivo Caio Ribeiro, do Grupo Globo, é idealizador, ao lado de dois sócios, de um projeto que leva a experiência no futebol a crianças e adolescentes: o Caioba Soccer Camp. Em um final de semana, os jovens podem viver, na prática, como um atleta de futebol -- além de ter contato com ídolos envolvidos no esporte. Enquanto isso, os familiares podem participar de diversas ações em paralelo.
Por conta da pandemia, os novos eventos tiveram que ser adiados. Sem poder organizar o camp, a atenção se voltou para o lado social. Com muitas famílias em dificuldade por todo o País, o Caioba Soccer Camp será um canal para ajudar. Caio Ribeiro participou do programa Fome de Bola, da rádio Cruzeiro FM 92,3, na manhã desta quarta-feira (20), e explicou como o projeto, em parceria com a Central Única das Favelas, poderá atender pessoas em vulnerabilidade social.
“Fizemos uma parceria com a Cufa e não só vamos destinar parte da arrecadação do Caioba, quando pudermos fazer o evento, mas fizemos uma doação de cestas básicas e lançamos uma camisa onde 100% das vendas vão para as famílias do projeto”, explicou.
As camisetas são comercializadas pelo site oficial -- www.loja.caiobasc.com/loja -- e custam R$ 99. E as ações não ficaram apenas neste momento de pandemia. Caio contou que existe a intenção da criação de um evento social. “Temos o sonho de fazer o Caioba Soccer Camp 100% social. Alugarmos um estádio e levarmos as comunidades para viver uma experiência com os ídolos e, principalmente, os valores do esporte. Nosso propósito não é revelar jogadores”, contou. (Da Redação)