Conmebol pede que Fifa acelere o socorro
A Conmebol pediu à Fifa nesta quarta-feira (8) para agilizar um fundo de ajuda global ao futebol para apoiar suas dez associações membros, impactadas em suas finanças pela pandemia de coronavírus. O presidente da Confederação Sul-Americana, Alejandro Domínguez, propôs realizar uma reunião “o mais rápido possível” do grupo de trabalho que o órgão mundial de futebol criou no mês passado para enfrentar a crise de saúde que paralisou a modalidade em quase todo o mundo.
“Desse suporte oportuno, depende que a bola possa rolar novamente no mundo, assim que essa situação de crise mundial se dissipar, com o esplendor de sempre”, disse Domínguez. A Conmebol suspendeu a Copa Libertadores. As ligas nacionais e os campeonatos estaduais no Brasil pararam logo na sequência. (Estadão Conteúdo)
Lionel Messi
Enquanto o mundo tenta contornar a crise em torno da pandemia do coronavírus, os clubes vão se articulando em torno de nomes consagrados no futebol, como é o caso do jogador argentino Lionel Messi.
O ex-presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, afirmou, um pouco antes da quarentena no Brasil, à “Rádio Anch’io Sport”, a vontade do time em contratar o argentino para o clube italiano. Ele disse também que após o coronavírus "nada será como antes". (Da Redação)