Copa Votorantim prossegue com mais sete jogos nesta sexta-feira
Três partidas deram prosseguimento à primeira rodada da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 na manhã desta sexta-feira (18). Todos os jogos ocorrem no campo do Sesi. Abrindo o segundo dia de competição, o Goiás venceu a Ponte Preta por 2 a 1.
A Macaca começou o jogo desperdiçando um pênalti, defendido pelo goleiro Maicon Douglas. Melhor em campo, a equipe alvinegra continuou no ataque e abriu o placar com Diego. O Goiás voltou melhor do intervalo e virou o marcador com gols de Daniel e Guilherme.
[irp posts="66217" ]
No jogo entre Ituano e Atlético Amazonense, o Galinho não deu chance para o azar e goleou o adversário por 5 a 2, com gols de Matheus (2), Jhonny (2) e Bruno. Lucca (2) descontou para os amazonenses. No último jogo da manhã, o Avaí venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Leonardo e Cássio.
A rodada prossegue com mais quatro jogos nesta sexta-feira: Votoraty x Vila Nova, Grêmio x Figueirense, Red Bull Brasil x Sport e Internacional x Paraná Clube. A primeira fase será disputada até domingo (20), com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final. A partir daí, os classificados até a final e o campeão serão conhecidos em duelos de partida única, com decisão nos pênaltis em caso de empate.
Abertura
A competição foi aberta na noite de quinta-feira, com a cerimônia de abertura, marcada por apresentações artísticas e acendimento da pira. O pontapé inicial foi dado pelo prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza (DEM).
Acompanhado pelo secretário de Esportes, Raul Bueno, e outras autoridades, ele discursou sobre o tradicional torneio -- que neste ano não recebeu nenhuma das grandes equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. O ex-lateral pentacampeão mundial e campeão da Libertadores por Palmeiras e São Paulo, Júnior, também esteve presente.
Com bola rolando, o jogo inaugural, entre Sedesp/Votorantim e Criciúma, foi tecnicamente fraco. Com um gramado irregular, ficou difícil trocar passes. Ainda assim, foi Votorantim quem tomou a iniciativa de tentar abrir o placar. A melhor chance veio logo aos 4 minutos, quando o centroavante Campeão invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti assinalado, mas na cobrança, ele parou nas mãos de Kauã.
Na volta do intervalo, as equipes cansaram e a produção caiu ainda mais. Votorantim até tentou ameaçar nos cruzamentos, mas as melhores chances foram do Criciúma, a principal delas num chute de média distância defendido com segurança pelo goleiro Johnata. (Da Redação)