Éder Lima deixa o Magnus
Éder Lima não fará parte do plantel do Magnus Futsal na próxima temporada. O jogador, através de uma postagem em uma rede social, se despediu da equipe sorocabana, após dois anos e meio no clube. “Gratidão! Foram dias de alegrias, derrotas e vitórias. Encerro esse meu ciclo sabendo que fiz o meu melhor em todos os momentos”, escreveu.
O pivô chegou ao clube de Sorocaba depois de passar 11 anos no futsal da Rússia. Inclusive, o camisa 5 se naturalizou russo e participou de duas Copa do Mundo defendendo o país. Em 2012, foi o artilheiro da competição, com nove gols. Já em 2016, ficou com a vice-artilheira, com 10 gols, e sagrou-se vice-campeão do mundo.
Com a camisa sorocabana, conquistou uma Liga Paulista (2017) e duas edições do Mundial de Clubes (2018 e 2019). Vice-campeão da Liga Nacional nesta temporada, foi o segundo artilheiro do campeonato, com 16 gols, ficando atrás de Rodrigo, capitão do Magnus, que marcou 18 vezes.
Usar a base
“Não vamos ainda trazer ninguém de fora. Vamos apostar na nossa base, que é muito boa. Vamos subir seis meninos”, explicou o treinador Ricardinho. E o presidente do clube, Fellipe Drommond, seguiu na mesma linha. “O foco é cada vez mais ter os garotos da base suprindo as necessidades e se destacando”, finalizou. (Zeca Cardoso)