Ibrahimovic sofre xenofobia em jogo contra Estrela Vermelha
Zlatan Ibrahimovic foi vítima de insultos xenofóbicos e racistas na última quinta-feira (18), em Belgrado, durante o jogo de ida da segunda rodada da Liga Europa entre seu time, o Milan, e o Estrela Vermelha, em duelo que acabou empatado em 2 a 2.
Ibra é sueco e tem origem bósnia. Em imagens transmitidas pela rede "N1" nesta sexta (19), é possível ouvir um homem dizendo o nome do jogador com o termo "balija nojento". "Balija" é um termo pejorativo dado pelos nacionalistas sérvios aos muçulmanos bósnios.
O Estrela Vermelha emitiu um comunicado dizendo que condena veementemente os insultos dirigidos ao atacante e pediu desculpas pelo que ele viveu no estádio. O clube vai cooperar com as autoridades para descobrir quem foi o indivíduo responsável pelos insultos, com a intenção de que o homem seja punido de maneira adequada.
A partida, que deveria ter sido disputada de portões fechados por conta do coronavírus, estava com os camarotes cheios. Esses lugares não estão à venda e normalmente são reservados aos convidados do clube e à imprensa. (Da Redação)