Jorge Sampaoli é anunciado como técnico do Olympique
Menos de 24 horas após seu adeus do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli foi anunciado como treinador do Olympique de Marseille até 2023, nesta sexta-feira (26). O técnico não pôde estar na beira do gramado na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de ontem (25), porque estava cumprindo suspensão.
Em seu site oficial, o clube francês disse que Sampaoli é "um grande estrategista", conhecido por preferir jogo ofensivo em sua "longa e bem-sucedida carreira" nas seleções da Argentina e do Chile, no Sevilla, da Espanha, e no Santos e Atlético-MG, do Brasil. A nota ainda diz que, por suas conquistas, "ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA".
Já o técnico garantiu que a equipe, sob seu comando, jogará firme. "Sempre me disseram que o OM é uma paixão. (...) É um clube popular, e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Os intensos são os que eu quero, e aceitei sem pensar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos", disse.
Nos últimos dias, havia a sensação de que tanto Sampaoli quanto o Galo estavam em uma relação desgastante. No início da semana, ambos indicaram a rescisão do contrato, enquanto os rumores sobre a contratação do argentino pelo Olympique cresceram. Por outro lado, o Atlético ainda não sabe quem será seu comandante. (Da Redação)