Magnus celebra invencibilidade com pés no chão
O Magnus Futsal está invicto na Liga Nacional de Futsal. São cinco vitórias em cinco jogos disputados. A liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos. Na última quarta-feira (16), os sorocabanos venceram o Brasília, fora de casa, por 3 a 1. No confronto, Sorocaba saiu perdendo e tomou sufoco em alguns momentos da jovem equipe do Distrito Federal.
O gol de empate foi de Leozinho, que comemorou os bons números no início da competição, mas pediu pés no chão para a sequência. “Feliz pelo gol, mas principalmente pelo desempenho da equipe. Nossa quinta vitória seguida, sabemos que são números importantes, mas temos que manter os pés no chão que a Liga é longa. Vamos seguir trabalhando”, comentou o ala.
O goleiro Lucas Oliveira, que já anotou três gols na competição, fez defesas importantes para garantir mais um triunfo do Magnus. Apesar da boa atuação do adversário, o camisa 3 apontou alguns problemas técnicos na quadra que dificultaram o seu trabalho. “O time deles fez um jogo muito bom. Deu trabalho para nós, a quadra influenciou um pouco, no gol pelo menos. Estava muito escuro, atrapalha bastante principalmente bolas altas e cobertura. Sempre tive que esperar um tempinho a mais para sair”, analisou.
Mesmo saindo vitorioso, Lucas pontou alguns erros nada corriqueiros da equipe. “Nosso time está acostumado a jogar com a bola no chão, mas erramos passes que não costumamos errar. Mas a Liga é isso, temos que superar todas as adversidades”, falou.
Amanhã (19), Sorocaba recebe o Brasília, às 11h, no Ginásio Altos de Votorantim. Mais uma oportunidade para o clube buscar a manutenção da invencibilidade. “Temos mais um jogo contra eles, agora em casa. Temos que fazer mais três pontos”, apontou Lucas. (Zeca Cardoso)