Magnus definiu jogo em cinco minutos
Foram cinco minutos avassaladores do Magnus Futsal contra o Tubarão (SC) na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os sorocabanos já estavam vencendo por 3 a 0 antes mesmo da metade do primeiro tempo de partida.
O confronto acabou 6 a 0 e deu uma ótima vantagem para Sorocaba. Amanhã (6), às 11h, no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, um empate no tempo normal classifica a equipe para a final da LNF.
“Foi fundamental a gente ser letal. Nos primeiros cinco minutos, sobraram cinco bolas e nós conseguimos fazer três gols. Isso em uma decisão é fundamental”, analisou o capitão Rodrigo, que enfatizou outro ponto importante: a ótima partida defensiva.
“Nós que estamos mais na defesa, eu, o Kevin, o Marinho, o Lucas (Gomes), temos mais esse poder de marcação, junto com o Djony lá atrás. Temos que nos doar, nosso time foi muito bem no ataque, os gols saíram e sabíamos que não poderíamos tomar gols”, falou.
O trabalho defensivo foi muito dobrado, já que com o placar adverso, os catarinenses jogaram boa parte da partida com goleiro-linha. Assim, eram quatro jogadores de Sorocaba para marcarem cinco atletas do Tubarão.
“A gente marcou muito bem o goleiro-linha deles. O suor está aí, a gota foi derramada e a gente conseguiu a viória”, pontuou Rodrigo. Se os visitantes venceram amanhã no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, com a vantagem do empate para o Magnus.
Do outro lado da chave, Joinville (SC) e Corinthians fazem a primeira partida do confronto também amanhã (6), às 13h15. O confronto será em São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques. A volta acontece na quinta-feira (10), às 18h45, em Santa Catarina. (Zeca Cardoso)