Magnus anuncia ‘pacotão’ de reforços para a temporada 2022
O principal nome contratado é o ala Ernesto, que foi eleito como revelação da Liga Nacional de Futsal
O Magnus Futsal revelou ontem (18) um “pacotão” de reforços para a temporada 2022. O principal nome contratado é o ala Ernesto, que foi eleito como revelação da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2021 e concorre ao posto de melhor jovem jogador do mundo pelo Futsal Planet.
O goleiro Françoar estava no Minas Tênis Clube e traz, no currículo, conquistas como os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, Sul-Americano e Taça Brasil de Clubes-2020, entre outros. Ele deve ser o titular na meta sorocabana neste início de temporada, uma vez que o titular, Djony, está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.
Também do Minas veio o fixo Ferro, que tem no portfólio os títulos da Taça Brasil em 2020, do Sul-Americano em 2019 com a seleção brasileira, Campeonato Mineiro e Metropolitano de 2019, etc.
Os outros dois reforços são pivôs. Well Pereira é pivô e defendia o Manfredonia, da Itália. Artilheiro da Liga Nacional em 2017, foi campeão da LNF e da Taça Brasil de Clubes em 2018, e da Copa Catalunha em 2019. Seu novo companheiro de posição, Gugu Flores, defendeu o Foz Cataratas no ano passado e faturou a Copa do Brasil em 2020 e 2017, a Taça Brasil e a Liga Nordeste em 2017, entre outras conquistas.
As contratações visam suprir as baixas dos atletas que não acertaram a permanência para este ano na equipe comandada por Ricardinho. Dois jogadores se transferiram para o exterior: o pivô Alisson fez as malas para o Palma Futsal, da Espanha, enquanto o ala Pedrinho trocou a Arena Sorocaba pelo KPRF Moskva, da Rússia.
Outras saídas foram do pivô Sinoê, anunciado como reforço do Pato Futsal; do goleiro Lucas Oliveira, que acertou com o Corinthians; do ala Kevin, novo atleta do Cascavel; e, por fim, do fixo Marinho, agora no Tubarão. (Da Redação)