Magnus terá de vencer o Joinville no jogo da volta
A outra semifinal começa amanhã (27), com o jogo entre Cascavel e Atlântico Erechim
O Magnus Futsal conheceu na noite de anteontem (24) a sua primeira derrota na Liga Nacional de Futsal 2023. Abrindo a semifinal da competição, a equipe caiu para o Joinville, na casa do adversário, o Centreventos Cau Handersen, por 4 a 3, e terá de vencer o jogo da volta, dia 1º de dezembro, às 20h30, na Arena Sorocaba, para forçar a prorrogação -- na qual terá a vantagem da igualdade por conta da melhor classificação na primeira fase da LNF. O JEC avançará à final com um empate.
O primeiro tempo foi eletrizante. Após Françoar colocar a mão na bola fora da área e ceder um “quase escanteio”, Renatinho abriu o placar para o Joinville em cobrança de falta ensaiada. Pouco depois, o goleiro Willian avançou até o meio da quadra, sem marcação, e chutou; a bola passou por todos na área do Magnus e entrou. A virada sorocabana deu-se com Pepita, em uma bomba; Dieguinho, mandando a bola por baixo das pernas de Willian; e Elisandro. Antes do intervalo, Roni deixou tudo igual.
A etapa complementar foi mais truncada e Fernando recolocou os catarinenses na frente com um chute de longa distância. No fim do jogo, usando o goleiro-linha, o time sorocabano impôs grande pressão, mas os donos da casa conseguiram segurar a vantagem mínima no placar.
A outra semifinal começa amanhã (27), com o jogo entre Cascavel e Atlântico Erechim. (Da Redação)