Magnus enfrenta o São José em busca do 6º título Paulista de Futsal
Partida, que marca a despedida do pivô Charuto do time sorocabano, está marcada para as 18h desta quinta-feira
Com a vantagem a favor, o Magnus enfrenta o São José, nesta quinta-feira (12), em São José dos Campos, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal. A partida começa às 18h e será no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos.
A mão na taça está mais próxima do Cachorrão sorocabano porque, na segunda-feira (9), o time mostrou força na Arena Sorocaba ao fechar o placar em 4 a 1. A vantagem dá ao Magnus a possibilidade de jogar por um empate. Em caso de derrota, o confronto segue à prorrogação. Se o placar continuar igual, o título vai para a equipe joseense que fez melhor campanha ao longo da competição.
O pivô Charuto, autor de dois gols no início da semana, prega cautela. “Sabemos que não tem nada ganho, mas demos um passo importante para conquistar o título. Agora vamos com tudo para trazer o caneco aqui para Sorocaba e comemorar muito”, afirma.
A equipe comandada pelo técnico Ricardinho vai em busca da taça pela sexta vez e meses após vencer a Libertadores, na Argentina. Já o rival, se ganhar, comemorará o título inédito no Paulista. O time sorocabano titular que entra em quadra deve ser formado por: André Deko; Lucas Gomes, Carlinhos, Pepita e Charuto.
Despedida
O jogo no Vale do Paraíba não é apenas marcante para o Magnus. Isso porque será a última vez que Charuto pisa na quadra vestindo o uniforme laranja. Apesar de ainda não anunciado oficialmente, o atleta vai jogar na Europa, no Palma da Espanha.
Em entrevista ao jornalista Victor Duarte, da rádio Cruzeiro FM 92,3, Charuto avaliou que a temporada foi maravilhosa, com mais de 50 gols. Disse ainda que o sentimento é de gratidão. “São sete temporadas com essa camisa. A história que eu fiz aqui não será apagada. Essa camisa nove sempre vai ser lembrada.”
O pivô tem duas passagens pelo clube. Vestiu a laranjinha pela primeira vez em 2016 e, segundo ele, não teve muitas oportunidades. Três anos depois, em 2019, retornou a Sorocaba e aproveitou bem as chances. “Quando tive a chance de voltar falei ‘eu amo essa cidade, amo esse clube, quero fazer parte da história desse clube’ e a cada temporada fui me dedicando e evoluindo. Graças a Deus hoje me consideram um dos grandes nomes do time”, comenta.
“Trabalhei muito para colher esses frutos. Então, estou feliz demais e tenho certeza de que sem Deus eu não seria nada. Muita gratidão por esse clube. Sempre serei Magnus”, complementa o pivô.
Jogar fora do Brasil era um dos desejos de Charuto. Após levantar 13 taças de diversas competições pelo Magnus — Intercontinental, Libertadores, Liga Nacional, Supercopa, Taça Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Estadual — o sentimento é de “saída pela porta da frente”. Ele acrescenta: “A história foi feita do jeito que tinha de ser”.
Entretanto, Charuto não descarta voltar, mais uma vez, e encerrar a carreira no time que o deu tantas alegrias. “O que eu planejei para o futuro é voltar para cá [se referindo ao Magnus]. Quem sabe terminar minha carreira aqui. Claro que tudo depende do meu rendimento, mas pode ter certeza que sempre darei a vida por esta equipe enquanto eu estiver aqui”, finaliza.
FINAL DO PAULISTA DE FUTSAL
São José x Magnus
Quando: nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Onde: Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos
Horário: 18h