Muito perto do título
O Magnus Futsal goleou o São José por 5 a 1 na noite de ontem (9), em São José dos Campos, e colocou uma mão na taça do Campeonato Paulista. No dia 16, o segundo jogo da final será disputado no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim.
Para ficar com a taça, os sorocabanos precisam apenas de um empate no tempo normal. Se os joseenses vencerem nos 40 minutos regulamentares, a partida irá para a prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar para Sorocaba.
Como aconteceu nos últimos jogos, o Magnus inicou a partida pressionando no ataque e logo conseguiu abrir o marcador. Leozinho recebeu na ala e finalizou com muita força para vencer o goleiro joseense.
A resposta dos donos da casa veio com Pelé. Após boa troca de passes, o camisa 17 bateu na saída de Djony, mas sem muita direção e acabou jogando para fora.
Se um lado não conseguia acertar o alvo, os visitantes sabiam bem o caminho do gol. Na jogada ensaiada na cobrança de falta, Rodrigo tocou para Leandro Lino, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 2 a 0.
Quando o São José finalizava certo, parava na defesa de Djony, como no chute de Bob. E o goleiro de Sorocaba estava inspirado. Allex recebeu passe livre de marcação e driblou Djony, que conseguiu se recuperar e tirar a bola do joseense na hora da finalização.
Em raro momento que a defesa do Magnus não funcionou, a trave salvou o time sorocabano, no chute de Everton. Depois, já no final do primeiro tempo, o São José teve ótima oportunidade de diminuir o marcador em contra-ataque: o goleiro Matheus atravessou toda a quadra e rolou para Edcarlos, mas o jogador finalizou desequilibrado e mandou por cima da meta sorocabana.
Depois do intervalo, o Magnus manteve a postura de pressionar a saída de bola. Lucas Gomes cortou a linha de passe do atleta joseense que, sem espaço, tentou fazer o lançamento mas foi travado. O fixo ampliou para Sorocaba: 3 a 0.
Pedrinho marcou o quarto gol sorocabano em jogada de contra-ataque. Marinho disparou e lançou a bola para Leozinho; o camisa 20 serviu o ala, posicionado na segunda trave, que finalizou de pé esquerdo e venceu o goleiro Matheus.
O São José descontou com Felipinho, mas não deu nem tempo dos donos da casa comemorarem. Leandro Lino arrancou pela ala direita e bateu na saída de Matheus, decretando a goleada sorocabana por 5 a 1. (Zeca Cardoso)