Magnus Futsal vence o Boca e é tricampeão Mundial de Clubes
O Magnus Futsal conquistou a Copa Intercontinental. Na final, a equipe de Sorocaba venceu o Boca Juniors nos pênaltis por 3 a 1.
A decisão foi disputada na manhã deste domingo (1) - horário de Brasília - em Bangcoc, na Tailândia. No tempo normal, o jogo terminou com o placar de 2 a 2. Na prorrogação, ninguém marcou gols.
Portanto, o título foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, Sorocaba venceu por 3 a 1.
Terceiro título
A Copa Intercontinental de Futsal é considerada o Mundial de Clubes da modalidade. A vaga na final do time sorocabano veio com uma vitória nos pênaltis, por 3 a 1, sobre o Corinthians.
O time do Magnus Futsal buscava o terceiro título do Mundial de Clubes. A equipe já havia vencido a competição em 2016 e 2018 – em 2017, o torneio não foi disputado.
O jogo
A equipe do Magnus Futsal iniciou a partida com Lucas Oliveira, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Charuto. O primeiro gol foi do Boca, com Rejala, após um contra-ataque.
Em seguida, o elenco sorocabano quase empatou com Charuto. Ele tocou por cima do goleiro e a bola bateu no travessão.
De tanto insistir, o Magnus Futsal conquistou o empate. Marinho fez o gol após receber um passe de Walex.
Ainda no primeiro tempo, o Boca voltou a ficar à frente do marcador. Kevin, da equipe de Sorocaba, tentou tirar de carrinho e marcou um gol contra.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Faltando três minutos para o fim, o Magnus Futsal usou o goleiro-linha. A tática deu resultado. Após troca rápida de passes, Leozinho bateu forte de pé esquerdo e empatou o jogo.
Corinthians em 3º lugar
Derrotado pelo Sorocaba nas semifinais, o Corinthians também entrou em quadra neste domingo. O time paulista derrotou o Barcelona de virada por 4 a 2 e garantiu o terceiro lugar do Mundial.
Mesmo desfalcado de jogadores importantes, como o goleiro Tiago, machucado, o Corinthians teve um bom desempenho e foi letal nos contra-ataques. Os gols que garantiram o triunfo de virada na Tailândia foram marcados por Batalha, André, Murilo e Schutt. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)