São Paulo empata com o Racing
O São Paulo manteve ontem (5) a liderança do Grupo E da Copa Libertadores, mas deixou de ser 100%. Empatou por 0 a 0 com o Racing, em Buenos Aires, com dificuldade e demonstrando cansaço. Após três rodadas, a equipe brasileira tem sete pontos na chave, contra cinco dos argentinos.
O time apresentou problemas que não costuma ter sob o comando de Hernán Crespo. Errou passes em demasia e teve muita dificuldade para criar jogadas. A maratona de jogos cobrou seu preço, com as saídas de Luciano e de Dani Alves no segundo tempo por sentirem dores musculares. Por outro lado, o experiente Miranda se consolidou como titular, após entrar contra o Rentistas e ser escalado no clássico contra o Corinthians.
No começo do primeiro tempo, o São Paulo levou um susto, em bola que bateu no travessão e foi parar em cima da linha defendida por Volpi. Antes do intervalo, Luciano foi derrubado por Piatti nas proximidades da área. Dani Alves cobrou muito bem a falta, mas a bola acabou batendo no travessão.
Na segunda etapa, as primeiras chances foram do Racing. Luciano, antes de sentir a coxa e sair, tentou cavar um pênalti, sem sucesso. Pouco depois, Dani Alves também deixou o jogo pelo mesmo problema.
O Racing passou a pressionar mais e, como o jogo estava ríspido e o juiz distribuía vários cartões, Crespo sacou Bruno Alves e Luan, “amarelados”. Não deu certo: William foi expulso menos de 10 minutos depois de entrar, em erro do juiz, pois o volante não atingiu o adversário como ele considerou. Volpi assegurou o empate aos 49 minutos, com grande defesa num lance cara a cara com Godoy.
No Beira-Rio, pelo Grupo B, o Internacional goleou o Olímpia-PAR por 6 a 1. Hoje (6), às 21h, pelo Grupo D, o Fluminense visita o Junior Barranquilla na Colômbia. (Estadão Conteúdo)
RACING-ARG 0 x 0 SÃO PAULO
Racing-ARG - Arias; Cáceres, Sigali, Nery Domínguez e Mena; Novillo (Fértoli), Martínez, Leonel Miranda e Piatti (Moreno); Maggi (Cvitanich) e Lovera (Godoy). Técnico: Juan Antonio Pizzi
São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves (Léo); Dani Alves (Igor Vinícius), Luan (William), Liziero, Benítez (Eder) e Reinaldo; Luciano (Gabriel Sara) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
Cartões amarelos - Cáceres, Novillo, Luan, Bruno Alves, Leonel Miranda, Reinaldo, Igor Vinícius, Crespo
Cartão vermelho - William
Árbitro - Piero Mazza (Chile)
Local - Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina