Palmeiras visita o Bragantino
O Palmeiras saiu da condição de virtual eliminado no Campeonato Paulista, conseguiu a classificação ao mata-mata, afastou a pressão que outrora incomodou o técnico Abel Ferreira e agora chega embalado por uma sequência importante de vitórias para enfrentar o Red Bull Bragantino, hoje (14), às 19h30, pelas quartas de final da competição.
O jogo será no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, uma vez que o Bragantino terminou a fase inicial do Paulistão na liderança do Grupo C, com 23 pontos, dois a mais que o Palmeiras. Embora o time do interior tenha feito melhor campanha, do outro lado há um adversário em boa fase e com mais jogadores capazes de decidir uma partida. Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga vai para os pênaltis.
O Verdão conseguiu a vaga ao mata-mata mesmo jogando toda a primeira fase apenas com reservas -- em alguns momentos até com o time C, formado por jovens recém-promovidos ao grupo profissional. Pelo caráter de decisão do jogo e a situação confortável na Libertadores -- vaga antecipada às oitavas, liderança do grupo e 100% de aproveitamento --, o técnico pode escalar alguns de seus titulares, como o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony.
No meio, os jovens Danilo e Patrick de Paula (este suspenso na Libertadores), devem começar a partida, bem como Gustavo Scarpa. O esquema com três zagueiros deve ser mantido, uma vez que tem sido usado, além da Libertadores, também no Estadual. Mesmo com pouco tempo para treinar, o técnico português apostou no pragmatismo, conseguiu dar uma boa dinâmica à equipe no novo sistema tático, viu sua equipe se tornar eficiência no ataque e obteve resultados positivos em sequência.
Por sua vez, o Red Bull Bragantino espera não repetir em 2021 o filme do ano passado, quando fez a melhor campanha na primeira fase e caiu logo nas quartas de final do Paulistão. Para isso, precisa passar pelo Palmeiras em casa. Sem muito tempo de descanso após o jogo de terça-feira pela Copa Sul-Americana, quando venceu o Emelec-EQU por 2 a 0, em casa, o Bragantino está quase completo. O volante Jadsom Silva sofreu uma pequena fratura na boca durante o último jogo e está de fora. Em seu lugar deve voltar Lucas Evangelista, mas o volante Ricardo Ryller também é opção para o setor de meio-campo.
O técnico Maurício Barbieri, porém, tem boas notícias. O atacante Helinho volta a ser relacionado depois de quatro jogos fora devido a uma pancada no calcanhar. O também atacante Gabriel Novaes, ex-São Paulo e Bahia, vai ser opção no banco de reservas pela primeira vez desde a sua chegada ao clube há dez dias. (Estadão Conteúdo)
RB BRAGANTINO x PALMEIRAS
Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Pedrinho (Ligger) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
Palmeiras - Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Danilo Barbosa; Mayke, Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Raphael Claus
Horário - 19h30
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)