Em último teste antes dos Jogos, Jardine convoca Seleção olímpica
Grande novidade foi Claudinho, destaque do RB Bragantino
Além da convocação para a Seleção Brasileira principal por Tite nesta sexta (14), o técnico André Jardine também chamou atletas para a Seleção olímpica para a próxima Data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. A maior novidade foi a presença de Claudinho, do Red Bull Bragantino, eleito melhor jogador do último Brasileirão.
No total, a lista de 23 convocados possui 11 atletas que atuam no Brasil e 12 que jogam por clubes no exterior. Além do Massa Bruta, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Flamengo são os times que cederão nomes para a Seleção olímpica.
Veja a lista completa:
Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo)
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense)
Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino)
Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)
O período entre 31 de maio e 8 de junho é o último de testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto, mas eventuais amistosos ainda não foram marcados pela CBF.
O Fla foi o mais afetado, já que não terá Gerson, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro, esses dois últimos convocados para a Seleção principal, na Data Fifa. Por conta disso, a entidade brasileira "vai pedir ajustes" para a tabela do clube no Brasileiro.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil está no grupo D, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.