Novorizontino e Ponte farão final
Novorizontino e Ponte Preta vão decidir o Troféu do Interior do Paulistão. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2022. Eliminado do Paulistão na rodada final, o Tigre goleou ontem (17) o Ituano por 4 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Aos sete minutos, em bela trama de contra-ataque, Danielzinho recebeu de Murilo Rangel, invadiu a área e tocou para Cléo Silva estufar as redes de Pegorari.
Aos 46’, Murilo Rangel recebeu em liberdade e arriscou de longe. A bola bateu em Jenison e surpreendeu o goleiro do Ituano: 2 a 0. O Galo voltou melhor do intervalo, mas acabou sendo castigado por Léo Baiano, que ampliou o marcador com um chute forte. Por fim, aos 43’, Pereira, pegou a bola sozinho na intermediária e, sem marcação, chutou no canto esquerdo, fechando o placar.
Já a Macaca teve mais trabalho na semifinal. Anteontem (16), precisou de novo dos pênaltis para eliminar o Red Bull Bragantino por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Nas quartas, a Ponte já havia vencido o Botafogo nas penalidades, por 14 a 13, depois de 15 cobranças para cada time -- um total de 30 cobranças e recorde no Paulistão.
Desta vez a Ponte não precisou fazer tantas cobranças. Foram cinco apenas, uma delas errada. Dawan, João Veras, Bruno Michel e Vini Locatelli acertaram, e Thalles parou no goleiro Júlio César. Para o Red Bull Bragantino, marcaram Lucas Evangelista e Hurtado, com Pedrinho perdendo para a defesa de Ygor Vinhas e Cuello isolando por cima do travessão. No tempo normal, Chrigor abriu o placar para o Braga e Paulo Sérgio empatou pela Macaca. (Estadão Conteúdo)