Diego Aguirre é ‘plano B’ do Timão
As conversas estão avançando e o treinador se mostrou interessado em voltar a trabalhar no futebol brasileiro
Depois da tentativa frustrada de contratar o técnico Renato Gaúcho, o Corinthians já escolheu como plano B um treinador estrangeiro. É o uruguaio Diego Aguirre, que está sem clube desde o ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar. O clube fez o primeiro contato, que foi bem recebido pelo técnico de 55 anos. As conversas estão avançando e o treinador se mostrou interessado em voltar a trabalhar no futebol brasileiro.
Embora não seja um consenso no Parque São Jorge, Aguirre possui como trunfo a experiência no futebol brasileiro com as passagens pelo Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Isso facilitaria sua adaptação à realidade do futebol nacional. Além disso, alguns conselheiros destacam a valorização da “raça” e do espírito de luta, algumas características do estilo uruguaio.
Por outro lado, o treinador terá de se adaptar à limitação de investimentos que o clube permite fazer -- a diretoria pretende contratar no máximo dois reforços -- e à limitação salarial.
O presidente Duílio Monteiro Alves tem conversado com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes definem um nome e iniciam as conversas. Só então avançam para outro nome da lista. Dorival Junior e Sylvinho permanecem entre os cotados internamente. Fábio Carille e Antônio Carlos Zago perderam força ontem (21).
O clube planeja definir o treinador nos próximos dias, pois a estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 30 de maio, diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena.
Na quinta-feira (20), quando goleou o Sport Huancayo-PER por 5 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana, já eliminado, o Timão foi comandado pelo analista de desempenho Fernando Lázaro, de 39 anos, que teve a primeira experiência da carreira como treinador. (Estadão Conteúdo)