Giaffone, Pivetta e equipe festejam estreia na Truck
O autódromo de Goiânia, palco da etapa de abertura da Copa Truck em 2021, foi palco de boas lembranças para a equipe Iveco Usual Racing, de Laranjal Paulista. No último domingo (23), além de conquistar a pole position com Felipe Giaffone, ainda viu o piloto vencer a corrida 1 após a desclassificação de um adversário por excesso de fumaça.
Djalma Pivetta chegou no nono lugar na corrida 2. Valmir Benavides, o Hisgué, foi oitavo lugar na primeira corrida e sexto na segunda.
“Isso é o reflexo do trabalho que fizemos desde o começo do ano, treinando na pista, desenvolvendo o caminhão na equipe e com os parceiros. Estou feliz demais”, disse Felipe Giaffone. Para Pivetta, o saldo foi muito positivo. “A equipe foi bem e consistente. Consegui somar bons pontos, o Hisgué também e o Felipe Giaffone fez pole e venceu. Saio contente com todo trabalho da equipe e orgulhoso do nosso desenvolvimento”
Por outro lado, a primeira corrida do ano terminou cedo para o sorocabano Fábio Fogaça, da FF Motorsport. A quebra do cabo do alternador fez com ele abandonasse a corrida logo na terceira volta. “Corridas são assim. Você trabalha duro por meses e uma pequena peça lhe deixa na mão. Mas o caminhão está competitivo e vamos para a próxima. A frustração de hoje será transformada em alegria no próximo mês”, acentua Fábio.
André Marques (Mercedes-Benz) venceu a corrida 2 e lidera o campeonato, com 36 pontos, dois a mais do que Giuliano Losacco, vice-líder; e quatro a mais do que Wellington Cirino, o terceiro colocado. A próxima etapa está marcada para o dia 27 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. (Da Redação)