Santos terá Marinho neste sábado (29) contra o Bahia

A ideia é superar o vexame na Libertadores, torneio no qual foi eliminado precocemente na fase de grupos

Por Cruzeiro do Sul

Meia está recuperado de lesão de grau um na coxa.

O Santos começa a sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2021 hoje (29), às 20h, contra o Bahia, no estádio do Pituaçu, em Salvador. O time alvinegro, repleto de jovens em seu elenco, confia nos garotos por uma boa campanha no torneio nacional e também terá reforços à disposição para a estreia na competição que a equipe não vence desde 2004 e da qual é a segunda maior campeã, atrás apenas do Palmeiras. A ideia é superar o vexame na Libertadores, torneio no qual foi eliminado precocemente na fase de grupos.

O técnico Fernando Diniz, que liderou o campeonato em 2020 por várias rodadas no comando do São Paulo, tem a missão de fazer o Santos engrenar na temporada e brigar por títulos. Para a estreia no Brasileirão, poderá contar com o lateral Moraes, ex-Mirassol, e o meia-atacante Marcos Guilherme, cedido pelo Inter, primeiros reforços para a temporada que foram anunciados nesta semana.

Além disso, terá o retorno de atletas importantes, sendo Marinho o principal deles. Ele está recuperado de lesão de grau um na coxa. Os meio-campistas Alison e Jean Mota também ficam à disposição depois de cumprirem suspensão na Libertadores.

A diretoria fala em trazer mais reforços pontuais a pedido de Fernando Diniz, mas o certo é que o clube vai repetir 2020 e investir pesado na boa safra de Meninos da Vila. São casos de Kaio Jorge, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Gabriel Pirani, Kaiky, Vinicius Balieiro, Ivonei, Ângelo e Kevin Malthus.

Já o Bahia quer apagar a má impressão deixada no último Brasileirão, quando escapou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas, e para isso busca iniciar a edição de 2021 com o pé direito. O técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do volante Juninho e do artilheiro Gilberto, que desfalcaram o Bahia contra o Montevideu City Torque-URU pela Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso preventivamente por 30 dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela confusão generalizada na final da Copa do Nordeste, está fora. Seu julgamento está marcado para a próxima quarta-feira. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

BAHIA x SANTOS

Bahia - Mateus Claus; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Horário - 20h

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)