COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil para Tóquio
Lançamento aconteceu nesta quinta com a presença de dez atletas olímpicos, no Rio
A 50 dias da abertura de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta quinta-feira (3) os uniformes oficiais do Time Brasil que serão utilizados durante os Jogos no Japão. A entidade aproveitou a data redonda para o início do evento para veicular um desfile protagonizado por dez atletas olímpicos, previamente gravado, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.
"Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse", disse Rosângela Santos, recordista sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008.
Além da velocista, participaram do desfile Aldemir Junior (Atletismo); Allan do Carmo (Maratonas Aquáticas); Gabrielle Roncatto (Natação); Hugo Calderano (Tênis de mesa); Laura Miccuci (Nado Artístico); Luisa Borges (Nado Artístico); Milena Titoneli (Taekwondo); e Nathália Almeida (Natação), além de Cassius Duran, colaborador do COB e atleta olímpico de saltos ornamentais.
As 39 mil peças - calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas e calçados - foram produzidas pela empresa chinesa Peak Sports.
"Estamos muito felizes com o resultado. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira", explicou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do Comitê, em depoimento ao COB.