Com quatro do Ituano, Seleção feminina de basquete desembarca para AmeriCup

Equipe, que treinou em Salto duas semanas, tentará vaga para Pré-Mundial

Por Cruzeiro do Sul

Atletas e comissão no momento do embarque para San Juan

A Seleção Brasileira feminina de basquete desembarcou em San Juan, Porto Rico, na tarde desta terça-feira (8) para a disputa da AmeriCup, após duas semanas de treinamento na cidade de Salto. Entre as atletas convocadas na lista final, estão quatro do Ituano Basquete.

A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 11 de junho, às 19h10, diante de El Salvador. O time ainda pega Ilhas Virgens, Colômbia e Canadá na primeira fase. Vale lembrar que a Seleção não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira abaixo todas as convocadas pelo técnico José Neto:

Armadoras - Débora Costa (Sampaio) e Alana Gonçalo (Ituano)
Alas/Armadoras - Tainá Paixão (Araraquara), Patty Teixeira (Ituano) e Tássia Carcavalli (Vera Cruz)
Alas - Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB), Mariane Carvalho (Araraquara) e Rapha Monteiro (Sampaio)
Ala/pivô - Mari Dias (Ituano)
Pivôs - Érika de Souza (Ituano), Clarissa dos Santos (Villeneuve-FRA) e Kamilla Cardoso (South Carolina-EUA)

AmeriCup

O Brasil é participante do grupo A, ao lado de Canadá, Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador. Na outra chave estão Estados Unidos, Porto Rico, Argentina, República Dominicana e Venezuela, um grupo considerado mais forte.

No formato da disputa, todas as seleções se enfrentam dentro das suas chaves e as quatro primeiras avançam para as quartas de final. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, que será disputado em fevereiro de 2022. A Copa do Mundo da Austrália acontece no mesmo ano, no segundo semestre.