Pronta para outra
Seleção brasileira faz última atividade em Brasília e viaja a Teresópolis
O desempenho da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no início da noite de domingo, foi considerado de “alto nível” pelo técnico Tite. A afirmação foi feita pelo treinador em coletiva de imprensa no Mané Garrincha, logo após a partida, válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Os gols foram anotados por Marquinhos, aos 22 do 1º tempo; Neymar, aos 18, e Gabigol, aos 43 do 2º tempo.
O gol de Neymar foi seu 67º com a camisa da seleção brasileira, o que o deixa agora a 10 do recorde de Pelé, segundo números da Fifa (a entidade contabiliza apenas jogos entre seleções; já a CBF entende que o Rei marcou 95 vezes, em 115 partidas). Com o gol, Neymar superou Zico e igualou Ronaldo Fenômeno na contagem (da CBF) como segundo colocado no ranking geral de artilheiros do Brasil.
A seleção brasileira voltou a treinar ontem (14). Os atletas que não iniciaram o duelo contra os venezuelanos foram a campo no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília. Os jogadores titulares foram preservados do trabalho em campo. Os atletas ficaram no hotel, onde realizaram exercícios leves. Um dos destaques do treino foi o atacante Gabriel, que surgiu sorridente nas imagens divulgadas pela CBF.
O treino também teve a presença de Thiago Silva, que já está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e pode voltar à equipe. Na ausência do experiente zagueiro do Chelsea, Tite escalou Eder Militão ao lado de Marquinhos nas últimas três partidas.
Depois da atividade em Brasília, a delegação pegou um voo fretado com destino ao Rio de Janeiro. De lá, partiu para a Granja Comary, em Teresópolis, onde chegou no início da noite e encarou um frio de 12 graus. Como os próximos dois jogos serão no Rio, a seleção fica em sua sede no interior fluminense.
A seleção brasileira enfrenta o Peru na quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela segunda rodada da fase inicial da Copa América. (Da Redação)